Manter a higiene da gaiola é um fator importante para a saúde da ave, por isso é imprescindível que alguns cuidados sejam tomados diariamente para que se evitem contaminações por bactérias, ácaros ou outros micro-organismos que se desenvolvem em ambientes mal higienizados.

O fundo das gaiolas é o local onde há a maior concentração de sujeira, por isso merece um cuidado especial. Para evitar o contato dos detritos com a base, é possível utilizar a areia para pássaro, que tem o mesmo objetivo da caixinha de areia dos gatos, devendo ter seu conteúdo trocado diariamente. A areia Mr Pet para pássaro é um bom exemplo deste produto, que além de manter a gaiola limpa, contribui para a não proliferação de micro-organismos e bactérias no local.

Além do fundo da gaiola, é preciso manter os comedouros e bebedouros sempre bem limpos, sendo lavados ao menos uma vez por semana, com água corrente e uma esponja ou escovinha. Os poleiros também devem ser lavados com frequência, raspando-se possíveis depósitos de detritos, assim como as grades das gaiolas devem ser limpas com um pano umedecido, retirando-se partículas de sujeira. Tais cuidados propiciam à ave um ambiente saudável e de qualidade, prolongando a vida do pet, com maior conforto e segurança.

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 22 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 22 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

voltar aoTOPO