• {{alertMessage.text}}
Perguntas frequentes

Ola boa tarde... Há 2 anos estou com problema de dermatite em minha cachorra de 3 anso, uma yorksinhe, ultimo tratamento dela faz um mes, dei um bravecto, os bainhos semanais com shampoo indicado para a lesão e tb apos o banho seco ela corretamente e tratei 10 dias com o alergocort... há uma semana notei que voltou a dermatite, como consigo resolver, pois ja gastei muito nesses 2 anos.

Resposta
No minimo 11 caracteres
Meu cachorro é da raça Border Collie e tem alergia a pulgas. Tenho gatos também o que ocasiona as pulgas. Levei ao veterinário pois ele perde chumaços de pelo e se coça muito. Fizemos vários exames de sangue e inclusive um que foi feita uma raspagem da pele no local, pra ver se era fungo. Mas foi constatada essa alergia a pulgas. Faço o tratamento com Prediderm e é ótimo, excelente mesmo. Antes de terminar a caixinha, ela pára de se coçar e o pelo começa a crescer. Mas te recomendo levar seu cãozinho ao veterinário e fazer os exames necessários. Abraço..
Me ajudou ({{vote['50289']['12266'].vote_up}})(4)Não ajudou ({{vote['50289']['12266'].vote_down}})(0)
Ola Vanessa! Fica dificil opinarmos, pois existem centenas de doenças dermatológicas que são popularmente conhecidas como dermatite. O ideal seria você procurar o seu veterinário e ver com ele um programa de prevenção para evitar esses altos e baixos em termos de sintomatologia..
Me ajudou ({{vote['50289']['11650'].vote_up}})(3)Não ajudou ({{vote['50289']['11650'].vote_down}})(1)