Banner Multiplus

Caixa de transporte para cachorro

A caixa de transporte para cachorro é muito importante para manter o animal seguro em viagens de carro, idas ao veterinário, além de ser obrigatória para viagens aéreas. A caixa de transporte para cachorro garante a segurança do animal e a tranquilidade do tutor. Na Petlove você encontra modelos variados de plástico, tecido, ferro e até alumínio para manter seu animal seguro e mais confortável.

Adestramento

Alguns animais tem receio de entrar na caixa de transporte para cães. Porém, tanto filhotes quanto animais adultos, podem ser adestrados e passar a apreciar a caixa de transporte pet. O estímulo positivo é um método de destramento com ótimos resultados e consiste em oferecer sensações boas sempre que o animal tiver atitudes corretas. O tutor precisa ter paciência e repetir diariamente o procedimento até o animal assimilar o aprendizado. Coloque a caixa de transporte para cães em um local da casa em que o animal se sinta bem. Adicione uma almofada ou cama, petiscos e brinquedos para o cachorro se sentir confortável, seguro e atraído por ela. Sempre que o animal entrar na caixa de transporte de cachorro, mesmo que por alguns segundos, recompense-o com petiscos e carinho. O animal se familiarizará com a caixa de transporte pet e, em alguns dias, não terá mais medo.

Como escolher a caixa para cachorro

A Petlove oferece tantos tamanhos, materiais e variedades, que escolher a caixa para cachorro pode ser uma tarefa difícil. A primeira dica é considerar a principal função da caixa de transporte pet. Se o objetivo é uma viagem de avião, opte por caixas de transporte mais resistentes e lembre-se de verificar as regras da Associação Internacional de Transportes Aéreos e da companhia aérea. Já para o transporte de cachorro no carro ou para adestramento, os modelos de materiais como tecido, ferro e plástico podem ser usados. Leve sempre em consideração o tamanho e a força do animal. A caixa de transporte para cachorro deve oferecer conforto para o animal deitado e permitir que ele gire em torno do próprio corpo quando estiver em pé. Evite caixas muito maiores que o animal, ele pode ser machucar durante viagens e se sentir pouco confortável.

Transporte de cachorro no carro

Existem alguns cuidados especiais no transporte de cachorro no carro para pequenas viagens e passeios urbano. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito é proibido trafegar com animais soltos dentro do carro, bem como no colo, nos braços, no banco do passageiro dianteiro e com partes para fora do automóvel. Os Art. 235 e Art. 252 preveem multa em dinheiro e pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Utilizar uma caixa de transporte para cachorro faz o condutor dirigir dentro da lei e ainda garante a maior segurança para cães e tutores.

ver mais

Produtos mais buscados

7 produtos ordenados por: