Banner Multiplus

Anti-Inflamatórios para Cachorro

cachorro

Anti-inflamatório para cães

A inflamação é uma resposta do organismo de cachorros e outros animais para machucados ou infecções e para seu combate é necessário o uso de anti-inflamatório para cães. Este remédio para cachorro tem a ação de impedir ou reduzir os sintomas, que normalmente são incômodos e dolorosos. O anti-inflamatório para cachorro normalmente é prescrito por médicos veterinários após procedimentos cirúrgicos, para doenças crônicas ou pontuais.

Consulte sempre um veterinário

O anti-inflamatório para cães é um medicamento muito importante para complementar tratamentos e livrar o animal de dores, porém também pode ser muito perigoso. Este remédio para cachorro pode causar efeitos colateriais e até intoxicar o animal se administrado da forma errada. Antes de dar anti-inflamatório para cães ou qualquer outro remédio para cachorro, consulte sempre um médico veterinário. Apenas um profissional poderá avaliar o animal e indicar o melhor tratamento.

Anti-inflamatório para cães e para humanos

Cuidar da saúde do animal é um dever de todos os tutores. Nunca ofereça remédios humanos e sem prescrição de um médico veterinário. Esses medicamentos podem ser tóxicos para animais e até levar ao óbito. Alguns medicamentos de uso humano são indicados para pet, porém apenas médicos veterinários podem avaliar e prescrever.

Como medicar seu cachorro

Dar anti-inflamatório para cachorro ou outros medicamentos pode ser uma tarefa difícil, mas existem alguns truques para facilitar esse momento. Comprimidos podem ser dados junto com ração úmida ou colocados direto na boca do animal. Abra a boca do cachorro e coloque o comprimido próximo à garganta. Mantenha a boca fechada com as mãos e levante levemente até que o animal engula o medicamento. Você também pode dar anti-inflamatório para cachorro na versão líquida com o auxílio de uma seringa colocada no canto da boca. Fique sempre atento à administração correta do medicamento seguindo as quantidades e a periodicidade indicada pelo médico veterinário. Nunca altere a dose ou substitua o medicamento sem a orientações de um profissional. Leia a bula e as informações contidas na caixa do remédio para cachorro.

Anti-inflamatório tópico

Além da versão do anti-inflamatório para cães em comprimido e líquido, ainda existem os medicamentos injetáveis e tópicos. Encontrado em gel, creme ou spray, o remédio para cachorro tópico age diretamente no local machucado e é indicado para ferimentos superficiais. Apenas um médico veterário pode indicar o melhor o medicamento e sua forma de administração.

Descarte correto

Muitas vezes sobram comprimidos e outros medicamentos no tratamento do seu cachorro. Uma ótima forma de descartar os rmédios e ajudar outros animais é realizando doações para ONGs e protetores independentes. É importante verificar a data de validade antes de fazer a doação. Se o remédio para cachorro acabou ou venceu, é aconselhável que seu descarte não seja feito no lixo comum. Jogar embalagens com restos de medicamentos ou remédios vencidos no lixo ou na rede de esgoto pode prejudicar pessoas, animais e o meio ambiente. Procure um local que faça coleta desses resíduos, como farmácias e outros estabelecimento da sua região.

ver mais

Produtos mais buscados

36 produtos ordenados por:

{{searchParams.page}} de 2

mostrar mais produtos