Faixa multiplus
Filtrar
Seleção atual

Anti Pulgas e Carrapatos para Cachorro da Ouro Fino

Produtos mais buscados em Anti Pulgas e Carrapatos

ver mais produtos
A coceira é um fortíssimo indício de que seu animal de estimação sofre com a infestação de pulgas ou carrapatos. Além do incômodo causado pela coceira, esses parasitas ainda podem colocar a vida do seu animal em risco transmitindo doenças através da corrente sanguínea. Para solucionar esse tipo de problema, há uma infinidade de opções e formas de acabar com a ação de pulgas e carrapatos na vida do seu animal de estimação. Aqui no Petlove você encontra tudo o que precisa para cuidar da saúde do seu bichinho!

Como saber se o seu cão está com pulgas ou carrapatos
O primeiro e mais importante sinal que seu cão pode estar sofrendo com pulgas e carrapatos é a coceira compulsória. Ao perceber que o cachorro se coça insistentemente, faça uma verificação do local em questão. Alguns postos estratégicos estão nas patas, entre os dedos, e perto das orelhas. Também se atente quando o cão for para a rua, brincar na grama ou entrara em contato com outros animais. Nesses casos, verifique a sua pelagem de modo que você consiga visualizar a sua pele e confira se há a presença de algum parasita externo.

Como acabar com pulgas e carrapatos
Se você verificou que seu cão está se coçando insistentemente e não sabe se é o efeito da ação de pulgas ou carrapatos, a melhor opção nesse caso é o uso de um carrapaticida, que consegue solucionar a infestação tanto de pulgas quanto de carrapatos. Agora, se você tiver certeza de que a coceira é causada por pulgas, a melhor opção é o uso de antipulgas. O tratamento pode ser feito de distintas formas:

- Através de Pipetas
Este tipo de medicamento é para uso externo indicado para animais com idade acima a oito semanas. Ele age rapidamente e, em menos de um dia o animal se livra de todos os parasitas externos. É importante tomar todos os cuidados necessários na hora da aplicação das pipetas, pois ele não pode entrar em contato com a pele humana. Ele deve ser aplicado diretamente na pele do animal.

- Através de Comprimidos mastigáveis
O tratamento através de comprimidos mastigáveis consegue afastar os parasitas por até 12 semanas sem comprometer a saúde do cão. Ao ingerir o medicamento e ele agir na corrente sanguínea, o sangue do animal passa a ser letal para pulgas e carrapatos.

- Através de spray
Ao borrifar este medicamento por todo o pelo do animal, você o protege contra pulgas e carrapatos por até um mês e meio. É importante que você deixe o medicamento secar naturalmente e se atente para que seu animal de estimação não se esfregue no chão, pois isso pode atrapalhar o resultado esperado.

Como evitar pulgas e carrapatos

- Higienize o ambiente
Embora os parasitas ajam em cima dos animais de estimação, eles se alojam em lugares diferentes. Carrapatos são encontrados facilmente em campos abertos com vegetação rasteira onde haja a presença de outros mamíferos. Já as pulgas podem ser encontradas facilmente dentro de casa, em móveis, tapetes, etc. Por isso, é importante desinfetar o ambiente para acabar com pulgas e carrapatos.

- Aplique antipulgas e carrapatos regularmente para prevenção
A utilização periódica de medicamentos contra pulgas e carrapatos garantem uma certa prevenção contra esse tipo de parasita. É importante que você esteja sempre em contato com um veterinário de confiança para receber as devidas orientações e não colocar a saúde do seu animal de estimação em risco.

Ainda ficou com dúvidas? Então veja como eliminar pulgas e carrapatos no nosso Blog .