{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

{{dyBanner[0].title}}

Remédio de Verme para Cachorro

Marca

Sem resultado

Ver mais

Idade
Tamanho da Raça

Ver mais

Sabor

Sem resultado

Ofertas e Descontos
Preço

Ver mais

Avaliação do Cliente

A importância dos Vermífugos para cachorro



Todos os cães de estimação têm a possibilidade de ser afligido por um parasita. Seja ele externo ou interno. Um dos mais comuns e que costumam causar bastante dores de cabeça são os vermes. Eles, na maioria das vezes, afetam o sistema gastrointestinal do animal, mas há a possibilidade de afetarem outros importantes órgãos como, por exemplo, o coração. O que mais comumente acontece é que eles causem diarreia, com ou sem a evacuação de sangue, além de vômitos, anemia que se não tratados podem levar o animal ao óbito.

Solucionar o problema dos vermes é simples. Basta a utilização de vermífugos de acordo a prescrição de um veterinário. Esse tipo de medicamento tem como efeito retirar os vermes através da evacuação, sem necessariamente mata-los.

Como o cachorro contrai vermes?


A principal maneira de um cachorro contrair vermes é através da ingestão de algo contaminado com ovos do parasita. Isso acontece porque os ovos são eliminados através das fezes de cães contaminados, portanto, podem contaminar o solo e a água. Outra maneira comum de contrair vermes é bebendo água contaminada. Por isso, a importância de sempre oferecer água limpa, clorada e filtrada ao seu animal de estimação. Existem também alguns parasitas que se infestam através de um agente transmissor como, por exemplo, a picada de um mosquito ou de pulgas.

Como saber se o cachorro está com vermes?


Existem alguns sinais que indicam a presença de vermes no organismo de um cão, o principal deles em animais de qualquer idade é a presença dos parasitas nas fezes. Em filhotes, o principal sinal é uma barriga bem dura em formato arredondado. Cães adultos, quando estão com vermes, costumam ter diarreia e vômitos, porém são indícios inespecíficos. Se você perceber que seu cão está esfregando o ânus no chão, saiba que é um comportamento comum em animais que estão com vermes. Portanto, é importante que, em qualquer um desses sinais, você leve seu animal de estimação ao veterinário.

Como dar remédio de verme para cachorro?

O vermífugo para cães atua tanto na prevenção, como no tratamento de infestações de vermes intestinais. As doses do remédio de verme variam de acordo com o peso do animal e costuma ser recomendado repetir a administração após 15 dias.

Quanto tempo o remédio de verme faz efeito no cachorro?

Normalmente entre duas e oito horas após a ingestão do remédio de verme o cachorro já começa a sentir os primeiros efeitos. Ainda assim, podemos dizer que o cão passa a estar 100% protegido 24 horas após a ingestão.

Quando dar remédio de verme para cachorro?

Quando o filhote atinge oito semanas de vida, o remédio de verme deve ser oferecido mensalmente. Na fase adulta, a vermifugação deve ser realizada a cada seis meses.

Com quantos meses pode dar remédio de verme para cachorro?

Um cachorro filhote pode ser vermifugado já entre a segunda e a terceira semana de vida. A partir disso, o recomendado é que o tratamento seja repetido a cada duas semanas até a oitava e, então, mensalmente até os seis meses de idade.

Qual o melhor remédio de verme para cachorro?

Existem várias marcas excelentes de vermífugos para cães disponíveis no pet shop online da Petlove. Escolha a melhor opção com base nas características do seu pet e na prescrição do seu médico-veterinário de confiança.

ver mais

Produtos mais buscados

78 produtos ordenados por: