Faixa multiplus
Filtrar
Seleção atual

Rações para Cachorro linha Excellence

Produtos mais buscados em Rações

ver mais produtos

Importância da ração


O tipo de ração que seu cachorro consome é fator determinante para seu desenvolvimento e para sua saúde. Escolher a ração ideal para a idade e raça do seu cão além da oferta adequada de alimentação irá preservar a saúde e o bom funcionamento do seu organismo.

Um cachorro não será completamente saudável se não receber todos os nutrientes equilibrados na sua alimentação. Um filhote, por exemplo, precisa de nutrientes em porcentagens diferentes de um cão adulto, por isso é importante ficar atento as necessidades do corpo do seu amigão. Abaixo vamos explicar um pouco mais sobre como escolher a ração ideal para seu cachorro!

Como escolher


Como já dissemos, a idade e a raça são importantes para escolher o tipo certo de ração, mas também é importante levar em conta o porte e se seu pet não apresenta nenhuma necessidade especial.

Cada etapa da vida requer uma alimentação adequada para que seu corpo se desenvolva de maneira saudável. Quando filhotes (até 12 meses de idade) precisam de uma ração para filhotes que possuem maior concentração de proteínas, já ao atingirem 1 ano precisam de uma ração para adultos mais equilibrada para a manutenção do corpo e quando ficam mais velhos devem alimentos para idosos que são mais fáceis de mastigar e com teores mais baixos de proteína e sódio.

Algumas raças como Poodle, Labrador, Shi-tzu, Pug etc. possuem problemas de saúde específicos. Uma alimentação que supre as necessidades dos organismos destes animais é essencial para prevenir o aparecimento de doenças e para garantir um envelhecimento tranquilo.

Quando falamos do porte é importante saber que existem diferenças de valores nutricionais em relação a rações para porte pequeno, médio e grande. Os fabricantes levam em consideração os problemas que cada organismo pode apresentar e criam produtos específicos para cada um.

Ainda existem as rações que são produzidas de acordo com necessidades especiais do seu cão. É possível fornecer uma dieta especial para cães com problemas renais, alergias, sobrepeso, castrados, que apresentam cheiro muito forte nas fezes e até mesmo para aqueles que tem um paladar mais exigente. Tudo pensando em ter um animal forte e saudável.

Em todos os casos, é importante consultar um veterinário para saber se não há alguma característica especifica para determinar a melhor ração canina.

Ainda ficou na dúvida? Então veja qual a melhor ração para seu Pet no nosso blog