A preferência instintiva do seu gato

ração royal canin para gatos linha umida Alimentar o animal de estimação nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em se tratando de gatos. O alimento ideal, além de proporcionar uma nutrição completa e balanceada, também deve favorecer a saúde e longevidade do gato, auxiliando na prevenção do surgimento de problemas como formação dos indesejáveis cálculos urinários, bastante comum em gatos. Além disso, o alimento deve ser apetitoso para o gato.

Tendo sempre o gato em primeiro lugar, conhecendo e respeitando as suas necessidades específicas, a Royal Canin lança com exclusividade no mercado de pet food brasileiro, a linha Feline Health Nutrition Úmida. A 1ª de alimentos úmidos Super Premium no Brasil, traz também o que há de mais exclusivo e inovador em conceito de palatabilidade em longo prazo.

O desenvolvimento de um alimento que satisfaça a preferência instintiva do gato, através de formulações que atendam ao seu ótimo Perfil Macro Nutricional, é a grande inovação da Royal Canin, e favorece que o gato não “enjoe” do alimento e não precise ficar variando o sabor da alimentação.

Perfil Macro Nutricional

O PMN (Perfil Macro Nutricional) é a redistribuição da energia oferecida por cada macro nutriente, ou seja, o equilíbrio perfeito entre as proteínas, gorduras e carboidratos. O PMN varia de acordo com a idade (filhote ou adulto) e estado fisiológico (gestação/lactação).

E o que faz a Feline Health Nutrition Úmida tão interessante para veterinários, criadores e proprietários? Os alimentos úmidos da Royal Canin, formulados para atender o ótimo Perfil Macro Nutricional dos gatos, favorecem a palatabilidade em longo prazo, fazendo com que o gato não necessite de um alimento úmido com variedade de sabor. O gato não “enjoa” do alimento, este alimento favorece a sua preferência instintiva.

Benefícios

“Além de muito palatável, o alimento úmido aumenta a quantidade de água diária ingerida pelo gato, e assim auxilia na prevenção da formação de indesejáveis cálculos urinários”, destaca a Gerente de Produto Linha Gato da Royal Canin, Fernanda Marques.

“O gato é um animal exigente, por isso, precisávamos de um alimento de qualidade ao alcance de todos, e hoje, já é possível encontrar este produto aqui no país. A Royal Canin acredita no potencial do mercado felino e utiliza seu conhecimento e tecnologia para trazer um produto diferenciado”, ressalta o criador e presidente do Clube Brasileiro do Gato, Gerson Alves.

Já a veterinária da Casa do Gato e proprietária do pet shop Doce Faro, em Brasília, Manoela Collaço de Carvalho aprova e recomenda: “O gato recebe uma alternativa na sua alimentação seca, com mais qualidade e palatabilidade. Estamos utilizando em gatos que estejam debilitados ou com apetite diminuído e estamos tendo uma ótima aceitação. Como proprietária é uma maneira nutritiva de agradar o gato, com práticos saches, trazendo mais satisfação em nutrir o gato”, afirma a veterinária.

A linha

A nova linha Feline Health Nutrition é apresentada em duas versões: exclusivo mousse ultra macio e saborosos pedaços ao molho com quatro indicações.
· Babycat Instinctive 10: ideal para gatinhos na 1ª fase de crescimento (do desmame aos quatro meses).
· Kitten Instinctive 12: ideal para gatinhos na 2ª fase de crescimento (de quatro a 12 meses).
· Ultra Light 10: indicado para gatos adultos e/ou com tendência ao ganho de peso, como gatos com pouca atividade física ou castrados.
· Intense Beauty 12: indicado para gatos adultos que necessitem de cuidados especiais com a pele e pelagem.
· Instinctive 12: ideal para gatos adultos com peso ideal e que precisem de um alimento completo e com teores moderados de energia.
De acordo com o criador Gerson Alves, o mousse para gatinhos até quatro meses é excelente para a fase de desmane e estimula o filhote a se alimentar com a precisão nutricional que necessita. O criador também utiliza de uma forma geral, o alimento Intense Beauty, e destaca os principais resultados: “Nos persas, este produto ajuda a melhorar e manter a beleza da pelagem”, diz.

Gostou? Curtiu? divulgue para os seus amigos

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário