Aplicativos para os amantes de pet

Aplicativos para os amantes de pet - PetLove

Aplicativos para os Amantes de Pet.

Os apps, ou aplicativos para smartphones são uma febre mundial. Entre os mais difundidos e populares entre os usuários são os relacionados a jogos, serviços de informação de tráfego, mapas, notícias em geral, comunicadores instantâneos e redes sociais, dentre outros. Uma parte considerável desses aplicativos é gratuita e sua instalação é praticamente automática e de fácil entendimento. Com a oferta maciça dessa facilidade aumentando, estimulada também por conta do aumento do número de smartphones habilitados, os apps estão ficando cada vez mais elaborados e, consequentemente, segmentados. O aquecido mercado voltado aos pets não poderia ficar de fora  e dispõe de algumas boas opções.

O jogo Pretty Pet Salon para a plataforma Android é gratuito, ambienta-se em um pet shop que deve ser gerenciado como uma loja real. Banho, corte e secagem compõem a sequência mais executada. Deve-se coletar o dinheiro ao final de cada atendimento e contabilizar os ganhos no fim do dia de trabalho. Pode-se investir na própria loja, ampliando a capacidade e eficiência, tentando obter boa reputação junto aos clientes. Muitos itens só são adquiridos através de dinheiro real, e não por objetivos conquistados no jogo, o que pode desagradar o jogador. No mais, é divertido e educativo, principalmente para crianças.

Simulador semelhante, Pet Care Shop, para a plataforma Apple (iPhone/iPad/iPod Touch), também é gratuito. Porém, não se resume a um simples pet shop e vai além, oferecendo outros serviços. É necessário atender os anseios dos bichinhos, dando-lhes cuidados médicos, alimentando-os e entretendo-os com bolas, ossinhos e outros. Bem elaborado e com trilha sonora agradável, não possui dificuldade que desafie por muito tempo os jogadores mais experientes.

Um guia veterinário de bolso: assim pode ser definido o app Pet Health Care Handbook. Disponível para Android, ao custo de US$ 4.99, traz dicas de prevenção e tratamento que podem ser muito úteis à saúde do animal contendo diversos dados interessantes fornecidos a partir de pesquisas científicas.

Alternativa inusitada e diferente, MyReef 3D Aquarium Lite é apresentado em versão gratuita para teste. Interativo e decorativo, esse aquário portátil dispõe de 30 espécies de peixes para escolha, fielmente reproduzidos, visualmente e em seus movimentos. Possui belos gráficos e som ambiente de um aquário real, onde os peixes afastam-se ao tocar o vidro/tela e podem ser alimentados. Passatempo de bom gosto e uma bela paisagem para usuários Apple.

Aplicativos direcionados ao enorme público apaixonado por animais de estimação não faltam. Ambos os mercados estão em alta. A dúvida resume-se a decidir quais deles serão baixados para os aparelhos, sob o risco de ter o espaço da memória disponível em disco esgotado.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

Deixe um comentário