Bullmastiff

Bullmastiff

Bullmastiff
imagem: site bullmastiffdog.net

O Bulmastiff, feliz cruzamento entre um Bulldog (rápido e ativo) e um Mastife (grande e pesado), foi criado no século XIX para guardar as grandes propriedades. A raça foi reconhecida em 1924.

GRUPO CINOLOGICO 2

MOLOSSOS
TIPO DOGUE
PAÍS DE ORIGEM Grã-Bretanha

CABEÇA
Larga. Crânio forte, quadrado e enrugado quando o cão está atento. Stop bem marcado. Bochechas bem desenvolvidas. Focinho curto e largo. Os lábios não devem ser pendentes.
OLHOS
De tamanho médio, escuros ou cor de avelã.
ORELHAS
Pequenas, em forma deV, de inserção alta, bem separadas entre si e mais escuras que as outras regiões do corpo.
CORPO
Poderoso. Pescoço muito musculoso. Peito largo. Ombros musculoso. Dorso curto e reto. Lombo largo.
MEMBROS
Fortes e musculoso com uma boa ossatura. Patas pequenas (de gato) com dígitos arredondados e bem arqueados. Unhas escuras.
CAUDA
De inserção alta,forte na base, vai adelgaçando-se para a ponta.Alcança os jarretes.
PÊLO
Curto, áspero, bem assentado.
PELAGEM
Qualquer tom de rajado, vermelho ou fulvo. A cor deve ser pura e nítida. Uma ligeira marca branca no peito é admitida. Máscara
preta no focinho. Olhos contornados de marcas escuras.

TAMANHO DO BULLMASTIFF

Macho: de 63 a 68 cm.
Fêmea: de 61 a 66 cm.

PESO DO BULLMASTIFF

Macho: de 50 a 59 kg.
Fêmea: de 41 a 50 kg.

Temperamento, aptidões, educação: 
Sólido, ativo, ágil, resistente, equilibrado. Cheio de ardor, muito vigilante, corajoso, é um excelente cão de guarda. Fiel, manso, excelente companheiro para as crianças. É dotado de um temperamento muito dominador. Terá que lhe dar uma educação firme, precoce e sem severidade.
Conselhos
Não foi feito para viver em apartamentos. Precisa de espaço e de exercício. Escová-lo regularmente e limpar as dobras de sua pele.
Utilizações
Guarda, defesa, policial e militar, companhia

fonte ENCICLOPEDIA CANINA ROYAL CANIN

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário