Cão de cadeira de rodas é adotado por deficiente físico

Recentemente, noticiamos aqui no Dicas Petlove a história do Jögan, um cãozinho que foi deixado pela família por ser surdo, mas logo foi adotado por um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina que também é surdo. Na Geórgia, nos Estados Unidos, aconteceu algo bem parecido, mas no caso, o cão foi devolvido para um abrigo quatro vezes por ser deficiente físico.

Bandit

Foto: Reprodução/Facebook

A história é a seguinte: Bandit, um cãozinho amoroso e companheiro, que precisa da ajuda de uma cadeira de rodas para se locomover, vivia em um abrigo para o qual foi devolvido quatro vezes por pessoas que se arrependeram de ter adotado um cachorro com limitações. Entretanto, quando todos achavam que ele seria um cãozinho “fixo” – que passa a vida toda morando no abrigo -, uma oportunidade acabou surgindo em sua vida.

Em uma postagem no Facebook, o casal Darrel e Sue Rider viu o peludo e rapidamente procuraram por mais informações. O interesse foi imediato por um motivo: Darrel possui o mesmo tipo de paralisia de Bandit e também necessita de uma cadeira de rodas para se locomover. A semelhança acabou sensibilizando o casal, que ficou totalmente disposto a acolhê-lo da melhor forma possível.

Bandit

Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao site The Dodo, o homem disse que sua afinidade com o cão tocou emocionalmente o casal. “Eu e Sue sabemos como é a vida em uma cadeira de rodas, por isso sabíamos o que seria melhor para Bandit. Nós também sentimos uma conexão muito profunda”, conta.

As burocracias entre o casal e o abrigo se prolongaram por quase um mês até que todos concordassem que o cão teria o melhor auxílio possível. “Darrell explicou que Bandit era exatamente como ele e que dariam uma vida onde seria compreendido e bem cuidado”, disse Lorin Cronin, voluntário do abrigo, ao portal.

Além disso, os colaboradores contam que sentem muito a ausência do peludo no local, mas ficaram muito agradecidos e felizes por ele finalmente ter achado um bom lar, com uma família que o realmente entende.

Por fim, o casal disse que está muito contente com a adoção e se surpreendeu a rápida habituação do cãozinho. “Ele está ótimo e já se adaptou melhor do que imaginávamos com a nossa família, não podíamos estar mais felizes em ter Bandit em nossas vidas”, contou.

Bandit

Foto: Reprodução/Facebook

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.