Cão de “O Artista” é premiado como o melhor vencedor canino de Cannes

Lembra do Uggie, um cãozinho da raça Jack Russel que estrelou o filme “O Artista”, vencedor do Oscar de 2012? Apesar de ter falecido em 2015, aos 13 anos de idade, o pet foi coroado “Palm Dog of Palm Dogs”.

O cãozinho, que ganhou, em 2011, o prêmio Palm Dog de melhor performance canina em um filme exibido em Cannes, foi apontado como o melhor vencedor pet dos 20 anos de história desta premiação.

Seu tutor, Omar von Muller, afirmou, ao receber o troféu de coleira em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que “Uggie ficaria muito orgulhoso” dessa honraria.

Foto: Reprodução

Quem foi Uggie?

O peludinho ganhou fama mundial ao contracenar como “Jack”, o companheiro do ator francês Jean Dujardin em “O Artista”, filme em preto e branco que fala sobre a vida de uma estrela de cinema mudo, que está ameaçada com a chegada do cinema sonoro em Hollywood. O pet também participou de inúmeros programas de televisão e das cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar.

Em 2019, Uggie foi o primeiro cachorro a deixar a sua marca na calçada em frente ao famoso Teatro Chinês Grauman’s, em Hollywood, ao lado das mãos de ninguém mais ninguém menos que Marilyn Monroe, um dos nomes mais populares do mundo cinematográfico, e Clark Gable, conhecido como “o Rei de Hollywood”. Currículo invejável, não?

Apesar do Festival de Cinema de Cannes deste ano ter sido adiado por conta da pandemia do novo Coronavírus, Toby Rose, organizador do prêmio Palm Dog, concedido no evento francês, fez questão de não adiar o prêmio canino. “É o principal e mais importante prêmio para cães na telona… e está cada vez maior”, disse Rose.

 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.