Características do Cão d’água Frânces (Barbet)

Ligado completamente à origem de raças como Poodle, Griffon e Bichon Frise, o Cão D’água Francês, mais conhecido como Barbet, foi criado no século XVII para recolher aves dentro d’água. Isso justifica sua pelagem diferente, que é capaz de deixá-lo seco rapidamente e sem influenciar em seu peso quando está nadando. 

Características

Como características principais, o Barbet é uma raça cheia de energia e muito brincalhona, lembrando bastante o Poodle Gigante em termos de temperamento. Ele adora praticar exercícios variados como uma corrida ou uma simples caminhada. É um exímio companheiro, tanto no sofá quanto numa atividade esportiva. 

Oferecer a um cão da raça um treinamento consistente deve garantir que não desenvolva comportamentos problemáticos, como latidos ou até a destruição de objetos que estão dentro de casa. Criada para a caça, a linhagem tem uma mente ativa e inteligente que necessita de estimulação frequentemente. 

 O Cão D’água Francês é considerado um dos cães mais inteligentes do mundo, entretanto, não estão oficialmente em listas de inteligência canina graças à sua baixa popularidade. Ao contrário de algumas raças inteligentes, esses cachorros não tendem a serem dominantes, o que facilita a adestração. 

A raça é muito conhecida por ter um lado mais “bobo” e existe a probabilidade de se sentarem tranquilamente ao lado de alguém da família ou se jogarem em uma poça de lama. Por fim, o Barbet tende a se relacionar inteiramente com a família e adoram participar de todos os momentos, sejam felizes ou não. Quando filhotes, ficam ainda mais carinhosos e amam brincar.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.