Cadastre-se e ganhe 10% OFF na primeira compra!

Onde comprar cachorro filhote?

Você já fez o planejamento familiar, está deixando a casa no jeito para o novo morador e quer aproveitar a graninha do décimo terceiro para ter o pet que tanto deseja? Então chegou a hora de saber onde comprar cachorro filhote de maneira segura!

Esta “última etapa” do processo de adoção de um novo pet é super importante, pois ela precisa ser segura tanto para você quanto para o peludinho. Basta algumas conversas com outros petlovers para você descobrir alguém que teve problemas com criadouros ou sites não especializados em comercialização de pets.

Mulher com cachorros filhotes no colo

Então, para a sua história com o novo xodó começar bem, é preciso tomar alguns cuidados. Veja a seguir como escapar de armadilhas e realizar o seu sonho tranquilamente.

Pesquise bastante

Lembre-se que você está em busca de alguém para fazer parte da sua família, portanto, calma e muita atenção são fundamentais para afastar qualquer problema. Uma vez definida a raça canina que você quer – a nossa página de raças pode te ajudar -, comece a pesquisar sobre os criadouros especializados.

Converse com um médico-veterinário, muitos têm boas indicações a fazer e pode facilitar o contato com os responsáveis pelos criadores. Evite fazer somente buscas pela internet, infelizmente, há muitas propagandas enganosas rolando por aí e que podem trazer muitas dores de cabeça.

Caso algum site lhe chame a atenção, veja se é possível fazer uma visita e conhecer as instalações e os filhotes. Nada melhor do que ver com os próprios olhos se o criadouro é realmente aquilo que as fotos e os vídeos mostraram.

Exija as documentações

Esteja certo, um bom criadouro vai fazer questão de te mostrar suas qualificações, assim como dedicar um bom tempo para explicar os protocolos que ele tem para garantir tanto a procedência quanto o bem-estar de seus cães. É um orgulho para ele.

A maioria desses criadouros é filiado às instituições reconhecidas internacionalmente, como a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e vai oferecer a você o pedigree (certificado de registro) do seu novo pet e o protocolo vacinal, garantindo assim que a linhagem da raça é genuína e que o cachorro está sendo devidamente imunizado.

Suspeite de quem se diz criador de pets, mas não conta com espaços adequados, não apresenta comprovantes de que está devidamente regularizado e também não oferece muitas garantias sobre a legitimidade dos cães. Interessados somente no dinheiro, algumas pessoas apenas mantêm “fábricas de filhotes”, sem qualquer comprometimento com a integridade e bem-estar dos filhotes.

Caso perceba alguma irregularidade, entre em contato com o Ibama (0800 61 80 80), Disque Ambiente (0800 11 35 60) ou a Polícia Militar (190) para ajudar a combater a comercialização ilegal de animais e também os maus-tratos. 

Onde comprar cachorro filhote? Siga esses cinco passos:

  1. Pesquise bastante – que tal começar conversando com um médico-veterinário?

  2. Marque uma visita – a internet pode ser o ponto de partida, mas visitar o criadouro é fundamental.

  3. Cuidado com as promoções – preços baixos ou super descontos devem ser vistos com desconfiança. Para garantir o bem-estar animal, os criadouros também investem dinheiro, por isso as “super promoções” não são fáceis de acontecer.

  4. Prefira os criadouros da sua região: comprar um cachorro filhote que esteja em outra cidade ou locais distantes é um desafio maior. Além de dificultar o seu acesso ao criadouro, o transporte (terrestre ou aéreo) até a sua casa pode ser bem perigoso para o pet.
  5. Exija as documentações: comprovante que o criadouro é legalizado, protocolo vacinal do pet e o pedigree são alguns dos documentos que você precisa exigir antes de efetuar qualquer pagamento. Em caso de suspeitas, denuncie!

Que tal adotar?

Pra finalizar, que tal adotar um cachorro que também esteja querendo encontrar uma nova família?

A maioria das ONGs estão repletas de cães de todas as idades esperando uma nova oportunidade de demonstrar todo seu amor e companheirismo. A Petlove conta com algumas ONGs parceiras que podem te ajudar a encontrar seu novo pet! 

Além de levar mais amor para a sua casa, você ainda contribui para que diminua o número de pets em condição de vulnerabilidade no País – hoje são mais de quatro milhões.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.