Cadastre-se e ganhe 10% OFF na primeira compra!

Ração natural para cachorro

Quando falamos em “ração natural para cachorros”, você já deve ter pensado naquela receitinha de comida caseira que viu um dia desses enquanto rolava o feed das redes sociais. Contudo, saiba que existe uma grande diferença entre ração natural e “comida natural” (comida caseira) para cachorro.

Muita gente se pergunta o que é ração natural, quais são os benefícios e se vale a pena pagar um pouquinho mais caro por um alimento desse. Tenho certeza que, até o fim desta matéria, todas essas dúvidas serão respondidas!

filhote comendo ração natural para cachorros

O que é ração natural para cachorros?

Uma ração para cachorro pode ser considerada natural quando não há nenhum tipo de substância artificial em sua composição, como corantes, conservantes e agrotóxicos e não seja geneticamente alterada (transgênicos). Além disso, não são usados subprodutos como trigo e soja, mas apenas ingredientes frescos e de alta qualidade.

Em outras palavras, uma ração natural é produzida apenas com ingredientes naturais, como frutas, vitaminas e minerais e, claro, muita proteína de alto valor biológico.

Seja dito de passagem, podemos dizer tranquilamente que as rações naturais para cães são tendência não só no Brasil, mas no Mundo inteiro! Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, por exemplo, 68% dos alimentos para pets vendidos são do tipo “natural”.

Por que comprar ração natural para cachorro?

Além do fato de oferecer um alimento saudável e pouco processado, o principal motivo desse aumento na busca por rações naturais é a alta porcentagem de proteína que elas oferecem. Afinal de contas, os cães possuem uma necessidade proteica bastante elevada para se manterem longe de problemas de saúde.

Mas não é só isso. As rações naturais contêm:

  • Aminoácidos e ácidos graxos, como ômegas 3 e 6
  • Cereais integrais, como arroz integral, aveia e cevada
  • Frutas e vegetais ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes

Quais os benefícios da ração natural para cachorro?

Obviamente, você já deve ter percebido que oferecer ração natural para o cachorro traz vários e vários benefícios à saúde dele. A princípio, os principais são:

  • Melhor absorção dos nutrientes
  • Fácil digestão
  • Controle de peso
  • Pelagem mais brilhosa
  • Combate a alergias
  • Previne problemas de pele

comedouro cheio de ração de cachorro com um garfo e uma faca por cima

Qual a melhor ração natural para cães?

Se você está procurando as melhores rações naturais para cães, está no lugar certo! Pois aqui no petshop online da Petlove, temos excelentes opções disponíveis, entre elas:

  • True
  • Ração N&D
  • Guabi Natural para cachorros
  • Fórmula Natural para cães
  • Biofresh

1- Ração True

Novidade no mercado, é a primeira ração natural que não tem farinha de vísceras em sua formulação. A True é feita com carne de verdade e ingredientes naturais, como arroz integral, cenoura, brócolis, batata-doce e rica em vitaminas e minerais.

2- Ração Farmina N&D

Primeiramente, a ração natural Farmina N&D foi uma das primeiras a não usar transgênicos em sua composição. Ela utiliza fontes naturais de fibras que contribuem para manter o sistema imunológico do cachorro em dia. 

Além disso, ela não possui glúten e cereais (grain free) e contribui para a saúde digestiva, urinária e para prevenir o câncer.

3- Ração Guabi Natural

Além de não possuir transgênicos, corantes e aromas artificiais, a ração da Guabi Natural é boa, pois ajuda na saúde dos ossos e articulações, na função intestinal e a manter uma boa condição corporal. Isso graças à elevada quantidade de proteínas de alto valor biológico.

4- Ração Fórmula Natural

Enquanto a Fórmula Natural busca oferecer uma alimentação balanceada e equilibrada aos cães, com ingredientes saudáveis e menos industrializados. Além disso, ela possui uma embalagem chamada “I’m Green”, produzida à base de polietileno verde, que é um plástico feito a partir da cana de açúcar, com o sistema VELCRO® nas versões de 1Kg e 2,5Kg.

5- Ração Biofresh

Por último, a Biofresh tem uma tecnologia exclusiva para manter a ração natural e mais saudável. Além disso, ela ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo e na saúde oral dos cães. Ah, e obviamente ela não conta com nenhum tipo de transgênico em sua composição e tem linhas para filhotes, adultos e idosos!

Agora que você já sabe o que é ração natural para cachorros e quais seus benefícios, aí vai um alerta. Uma boa alimentação não é o suficiente para manter um cachorro saudável. Afinal, também é necessário uma rotina de consultas com um médico veterinário, vacinas e exercícios físicos.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.