Tapete Higiênico para cães – como usar?

tapete higiênico veio para facilitar a nossa vida! Como muitos cães não fazem suas necessidades na rua e/ou os donos preferem que eles façam dentro de casa, nosso maior desafio é driblar a sujeira e, consequentemente, o mau cheiro. A melhor maneira de fazermos isso é optando pelos tapetes higiênicos que, como o nome já diz, colabora com a higiene da nossa casa e do nosso cachorro! Saiba mais sobre como usar o tapete higiênico para cães e por que ele é a melhor opção na hora do seu pet fazer suas necessidades.

Mas primeiro… O que é tapete higiênico?

Os tapetes higiênicos foram desenvolvidos especialmente para os cães fazerem suas necessidades. Com ele, você determina o local que deseja que seu pet utilize como banheiro, evitando sujeiras em outras partes da casa. Além disso, existem outras vantagens relacionadas ao uso do tapete higiênico. Olha só:

– A urina do animal é rapidamente absorvida pelo tapete, evitando o mau cheiro;

– Seu pet ficará sempre sequinho, inclusive as patas;

– Facilita a limpeza

Como usar o tapete higiênico para cães?

Escolha um local na casa para seu pet fazer suas necessidades (sugestões: banheiro, quintal, área de serviço, etc) que seja longe do seu comedouro e bebedouro. É importante que o tapete higiênico esteja sempre nesse local, ou seja, que ele não seja mudado de lugar depois de um tempo, de modo que o cachorro não tenha que passar por um novo processo de aprendizado. Para os tapetes descartáveis, posicione o tapete no chão com o lado plástico para baixo e fixe os adesivos. Para machos, coloque metade do tapete na parede, metade no piso. Para fêmeas e filhotes, coloque-o aberto no chão.

Ensinando seu cachorro a utilizar o tapete higiênico

Para muitas pessoas, esse é o grande desafio: ensinar seus cães a utilizar o tapete, de modo que deixem de fazer suas necessidades em outros locais da casa. Mas calma, nós te ajudamos! Com essas dicas ficará muito mais fácil ajudar seu pet. Olha só:

– Leve seu cachorro até o tapete algumas vezes ao dia e após sua alimentação, incentivando seu uso;

– Sempre que o cão urinar em outro local, ignore e, se possível, aguarde alguns minutos antes de limpar;

– Cada vez que o cão urinar no local correto, recompense-o com um petisco, carinho, brincadeiras, etc, de modo que ele associe que aquele é o lugar certo para fazer suas necessidades.

– Vale, também, utilizar algumas gotinhas de atrativo no local, facilitando o aprendizado.

Agora é hora de colocar em prática tudo que aprendeu e ajudar seu pet a fazer xixi e coco no lugar certo: seu tapete higiênico!

Sobre o autor

Luisa Russo

Luisa Russo

Jornalista, editora do Dicas Pet Love e mãe de 2 cachorros e 1 gato, é lembrada pelo seu amor declarado por brigadeiro e pets, não necessariamente nessa ordem.
Dizem que sua personalidade é muito parecida com a de seus cães e gato: é curiosa, adora experimentar receitas novas e, na lista de suas atividades preferidas quando tem algum tempo livre, comer e dormir ocupam as primeiras posições!

6 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.