{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

{{dyBanner[0].title}}

Areia para Gato

Marca

Sem resultado

Ver mais

Idade
Tamanho da Raça

Ver mais

Peso do Produto

Ver mais

Tamanho do Grão

Ver mais

Material
Cor

Sem resultado

Fragrância

Ver mais

Tipo de Areia

Sem resultado

Ver mais

Compra Consciente
Ofertas e Descontos
Preço

Ver mais

Avaliação do Cliente
Características do Produto

Ver mais

Areia para gatos

Gatos são extremamente higiênicos por natureza, e isso se reflete nos banhos constantes e no uso da caixa e da areia para gatos. Instintivamente, eles procuram eliminar odores que revelem a sua localização, como fezes e urina. Mesmo protegidos, os felinos domésticos fazem isso com o auxílio da areia sanitária que deve encobrir odores. Portanto, manter a caixa de areia sempre limpa é um fator importantíssimo para o bem-estar do seu pet, sendo a areia para gatos um produto fundamental nessa missão.

Tipos de areia para gatos

A areia para gatos é o substrato utilizado na caixa de areia, responsável por absorver a urina e recobrir as fezes, eliminando odores e mantendo o local sempre seco, limpo e agradável para os gatinhos. Existem diversos tipos de areia para gatos com características distintas para suprir as necessidades dos gatos e dos tutores. Na Petlove, você encontra uma grande variedade da areia higiênica com preços e características diferentes. Conheça as principais versões de areia de gato disponíveis em nosso pet shop online:

Areia bentonita pra gatos

A areia para gatos com maior custo-benefício é a mais escolhida pelos tutores. Essa areia é feita à base de bentonita, uma argila bastante absorvente e que forma os famosos torrões quando exposta à umidade. Estão disponíveis em vários tipos: perfumadas, neutras, grossas e finas.

Areia diatomita para gatos

As areias de diatomitas possuem uma coloração mais clara e é formada por pedrinhas minerais. Diferentemente dos outros tipos de areia para gatos, elas não formam torrões ou viram pó, mas apenas mudam de cor indicando que a limpeza na caixinha de areia deve ser realizada. É uma areia higiênica e muito duradoura.

Granulado de madeira para gatos

O granulado de madeira para gatos possui controle de odor e absorção imediata, que mantém o ambiente mais agradável, é de fácil descarte, não machuca ou suja as patinhas dos felinos e possui um alto rendimento, além de ser 100% natural e biodegradável.

Areia higiênica de sílica para gatos

Seu preço mais elevado também resulta em um ótimo poder de inibição de odores e no maior tempo de uso. A areia de sílica para gatos tem uma excelente durabilidade e possui formato de cristais ou bolinhas que absorvem a urina internamente. Além disso, ela também evita sujeira, já que é mais difícil de grudar nos pets.

Higiene da caixa de areia

Manter a caixa de areia sempre limpa deixa de ser um desafio com algumas dicas simples. Tenha uma caixa de areia a mais que o número de gatos da casa, e as coloque distantes dos locais de descanso e alimentação. Certifique-se que nenhum objeto obstrua ou dificulte a entrada no animal, e mantenha a areia de gato sempre limpa. Além disso, escolha sempre a areia para gatos que supra suas necessidades, bem como a do gatinho. Sim, o animal precisa gostar da areia higiênica! Além disso, pás coletoras, tapetes e aditivos contra odores podem fazer a diferença.

Qual a melhor areia para gatos?

Atualmente, existem várias opções de areia para gatos disponíveis no pet shop online da Petlove. Tem as clássicas (de argila), bentonitas, diatomitas, fibras vegetais, cereais, de madeira e a sílica. A melhor opção é o seu gato quem vai decidir!

O que misturar na areia do gato?

Não é preciso mostrar nada na areia do seu gato. Todos os tipos de areias vendidos atualmente não precisam de nenhuma mistura para eliminar os odores da urina e das fezes dos felinos.

Como descartar areia de gato?

O mais recomendado é descartar a areia suja do seu gato diretamente no saco de lixo. Jogar no vaso sanitário pode entupir os canos e contaminar a água potável, além de ser extremamente prejudicial ao meio ambiente.

ver mais

Produtos mais buscados

86 produtos ordenados por: