Filtrar
Seleção atual

Caixa para Areia para Gato da Jh

Produtos mais buscados em Caixa para Areia

ver mais produtos
Certamente, um dos principais e mais importantes itens para quem tem um gato de estimação é a caixa de areia para o animal fazer suas necessidades. É muito importante levar em consideração que os felinos possuem um senso de limpeza bastante apurado, portanto, é bom que a caixa de areia seja montada e manuseada de acordo com as exigências do animal. O mais indicado é que sempre tenha uma caixa a mais do que o número de gatos que moram na casa, ou seja: duas caixas para um gato, três caixas para dois gatos, e assim por diante.

Diferentes tipos de areia para a caixa dos gatos
Existem alguns tipos de areia para gatos. Cada uma com características e benefícios próprios. Cabe a você conhecer e testar cada uma delas e encontrar a melhor opção para você e seu gato. Confira as características dos principais tipos de areia para gatos:

- Areia granulada
A areia granulada para gatos é o tipo mais barato que você encontrará por aí. Ela vem com controle de odor, para que o cheiro não fique incômodo, e também tem a facilidade de formar torrões ou lama quando o gato a utiliza para urinar, facilitando a limpeza e manutenção.

- Areia em formato de pedrinhas
Esse tipo é feito a partir de grãos de minério naturais. Possui alta durabilidade e bom índice de absorção. Porém, não é a melhor opção para ambientes fechados pois não há o controle de odor.

- Areia madeirinha
A areia de madeirinha é um dos tipos que apresenta ótimo custo benefício. Ela conta bons níveis de absorção, dura bastante e ainda vem com controle de odor. O único ponto fraco é a necessidade de se peneirar diariamente para a retirada da areia suja.

- Areia sílica
Embora seja a mais cara e ter muitos benefícios, não é a mais indicada. Houve casos em que esse tipo de areia chegou a machucar a patinha dos gatos causando feridas e sangramentos. Portanto, não arrisque a saúde do seu bichinho.

Onde deixar a caixa de areia para gatos
É imprescindível que a caixa de aria fique sempre no mesmo lugar e, por isso, você deve definir o local cuidadosamente para que não seja necessário mude-lo depois de um tempo. É indicado que a caixa de areia fique em um lugar tranquilo, porém não apertado, onde o gato possa ter privacidade e não se incomode em frequenta-lo.

Confira no nosso Blog algumas dicas para seu gato que não usa a caixa de areia.