Todos os produtos para Vermifugos

(17 produtos)

Vermífugos para gatos

Os vermes são parasitas internos de diferentes variedades que podem afetar órgãos e tecidos dos animais. Os vermífugos para gatos agem no tratamento e prevenção do contágio por vermes e nas doenças desenvolvidas a partir dessa condição. O vermífugo deve ser sempre indicado por um médico veterinário e nunca administrado por conta própria. Os diversos tipos de vermífugos para gatos disponíveis na Petlove são indicados para diferentes tipos de vermes com periodicidade e intervalos variados. Apenas um médico veterinário pode fazer a análise clínica e os exames laboratoriais para determinar o melhor tratamento.

Porque usar vermífugos para gatos

O uso periódico de vermífugos para gatos  é muito importante para manter seus animais livres de vermes e doenças sérias. Os vermes podem afetar o trato gastrointestinal e até o coração, gerando sintomas adversos como diarreia, fezes com sangue, vômitos e até desdobramentos gravíssimos. Controlar a contaminação é muito difícil, portanto a melhor forma de prevenção é a utilização do vermífugo.

Vermífugo para gatos filhotes

Assim como diversos outros remédios para gatos, a administração do vermífugo para gatos filhotes é diferente da feita em animais adultos. Alguns medicamentos pet ou dosagens podem causar sérios problemas em filhotes. Antes de medicar seu gatinho corretamente, sempre consulte um médico veterinário!

Transmissão e prevenção

Os gatos, assim como os cães e os humanos, são contaminados com vermes através da ingestão dos ovos ou dos parasitas. O contato pode ser direto com fezes contaminadas, por exemplo, ou através de alimentos sem a correta higienização, água contaminada, falta de higiene das mãos. É muito comum a existência de ovos de parasitas nas ruas e os animais, durante o passeio, podem contrair diversas doenças. Outra forma comum de transmissão é através da picada de alguns mosquitos e pulgas. Já que a prevenção é muito difícil em cães e gatos, e acarretaria na perda de qualidade vida, para evitar esse contagio é indicado o uso de vermífugos para gatos.

Tratamento com vermífugos para gatos

Animais com graus mais avançados de verminoses, precisam de alimentação especial, medicamentos e, em alguns casos, internação. Se a prevenção e o tratamento forem feitos da forma correta com vermífugos para gatos, o controle é simplificado. A utilização do vermífugo deve ser periódica de acordo com a orientação do médico veterinário. Sendo assim, é possível planejar a compra e reduzir o preço do vermífugo para gatos na Petlove. Fazendo sua assinatura gratuita no site, você ganha desconto de 10% em todos os produtos. Na Petlove você tem liberdade para alterar a lista de produtos, a frequência e o endereço das entregas, e a forma de pagamento. Você pode fazer isso a qualquer momento e sem sair de casa através de smartphones, tablets e computadores. Além de manter seu animal sempre saudável, comprando vermífugos para gatos na Petlove, você tem sempre preços baixos, conforto na entrega e qualidade comprovada!

Como dar remédio de verme para gato?

Atualmente, existem vermífugos pensados especialmente nos gatos. Existem versões tópicas que podem ser aplicadas na nuca do pet ou até mesmo comprimidos palatáveis que facilitam (e muito) o procedimento.

Com quantos meses pode dar remédio de verme para gato?

O gato normalmente pode ser vermifugado com 30 dias de vida, mas isso varia de acordo com o produto escolhido e o peso do animal. O médico-veterinário que o acompanha poderá criar um protocolo adequado para cada caso.

Continue lendo