Faixa multiplus
Filtrar
Seleção atual

Vitaminas e Suplementos para Gato idade Adultos

Produtos mais buscados em Vitaminas e Suplementos

ver mais produtos
Vitaminas e Suplementos para gato
Em muitas ocasiões, o problema de desnutrição do seu gatinho de estimação acontece por ele não receber todos os nutrientes necessários para uma vida saudável através dos alimentos. Para solucionar problemas desse tipo, existem as vitaminas e suplementos para cachorro que devem ser utilizadas, preferencialmente, a partir de prescrição veterinária. As vitaminas e suplementos para cachorro têm a função de impulsionar o sistema imunológico do animal e, assim, fazer com que seu organismo capte e absorva calorias nutricionais com maior eficiência agindo diretamente contra os sinais de doenças e do envelhecimento. Ou seja, trazendo incontáveis benefícios para a vida do animal.

Cuidados ideais para cada idade
Existem suplementos e vitaminas para cada fase da vida do seu gato de estimação. O organismo do animal, em cada uma dessas fases, exige um cuidado específico. Por isso, fique atento aos sinais de necessidade e entre em contato com o veterinário antes de comprar qualquer complexo vitamínico. É comum que gatos filhotes, até o primeiro ano de vida, necessitem de complementação de cálcio em sua dieta. Pois é nessa fase da vida que os ossos estão se formando e uma deficiência na absorção de cálcio pode resultar em raquitismo e problemas futuros. Gatos idosos necessitam de uma atenção especial, pois estão bem mais vulneráveis, principalmente no que se diz respeito à alimentação e absorção de nutrientes. A falta de nutrientes pode causar os mais diversos problemas que vão desde diminuição do apetite e até cálculos renais. É necessário a consulta de um veterinário para que ele identifique quais problemas o seu gato tem e quais vitaminas tomar para tratar esses problemas.

Não se esqueça que o mais importante é a alimentação
As vitaminas e suplementos são indicados apenas em casos onde a alimentação não consegue suprir as necessidades vitamínicas do animal. Lembre-se também que o excesso de vitaminas pode prejudicar o funcionamento do organismo e causar certos problemas.