• {{alertMessage.text}}
Perguntas frequentes

oi bom dia, tdo bem? O meu gato apareceu com uma ferida úmida e com pus, e parece estar mto nervoso, pois seu miado está mais forte e raivoso e ele briga mto tbm por território, será que essa ferida é por causa disso ou pode ser alguma alergia? E ela ñ cicatriza por nda, eu comecei o tratamento com Dexagard hj, e tenho uma dúvida será que precisa de um outro medicamento conjunto a esse? Obrigada pela Atenção

Resposta
No minimo 11 caracteres
Olá, Nazaré. É importante você saber a causa da ferida sim, mas, mais importante do que isso é procurar o tratamento correto com um profissional da medicina veterinária. Gatos machos tendem a brigar por território, porém, a ferida pode não ter sido por briga. Caso esse machucado fique exposto por muito tempo e não cicatrize, pode causar uma série de problemas graves ao seu gatinho, como bicheira. Apenas um médico veterinário saberá conduzir o melhor tratamento. Espero que dê tudo certo. Um abraço!.
Me ajudou ({{vote['62922']['27402'].vote_up}})(0)Não ajudou ({{vote['62922']['27402'].vote_down}})(0)
Poder ser esporotricose (fungo) devido a mordida ou arranhadura de outro gato. Neste caso tentaria iodeto de postassio + itraconazol .
Me ajudou ({{vote['62922']['63954'].vote_up}})(0)Não ajudou ({{vote['62922']['63954'].vote_down}})(0)