{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

{{dyBanner[0].title}}

Produtos e Acessórios para Pássaro

Existem mais de seis mil espécies diferentes de pássaros no mundo inteiro, mais da metade do total das espécies de aves existentes. Eles chamam muita atenção por sua diversidade de cores, tamanhos e cantorias.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo. São mais de 139,3 milhões de pets em nosso país, sendo quase 40 milhões de espécies de pássaros.

Assim como os outros pets convencionais (cachorro, gato, coelho etc.), todo passarinho precisa de cuidados específicos para se manterem saudáveis. A limpeza do viveiro para pássaros ou da gaiola, por exemplo, é um dos pontos importantes na rotina desses pets.

Gaiolas para pássaros

No momento de escolher a melhor gaiola para pássaros, é necessário levar em consideração principalmente o tamanho do pet: a gaiola deve permitir que a ave abra totalmente as asas sem encostar nas grades. Quanto mais espaço disponível, melhor!

Além disso, o ideal é escolher um modelo de gaiola ou casa de passarinho que tenha um bom material (atóxico, principalmente), tenha fechos e travas (para dificultar possíveis fugas) e que seja de fácil limpeza.

A higienização da gaiola deve ser feita semanalmente. As fezes de calopsita e outros pássaros oferecem boas condições para a multiplicação de alguns microrganismos, dentre os quais, as bactérias patogênicas. A partir disso, a falta de limpeza pode colocar a saúde do pet em risco.

Ração para pássaros

Existem vários tipos de pássaros, e todos eles precisam de uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e minerais para que vivam felizes, saudáveis e longe de problemas de saúde. Na Petlove, você encontra diferentes modelos de ração para pássaros, formuladas com um equilibrado teor de nutrientes e que são recomendadas por médicos-veterinários.

É importante destacar que algumas rações para pássaros exóticos não são indicados como alimento principal, mas sim como petisco ou um complemento da dieta. Ao mesmo tempo, oferecer uma alimentação apenas à base de sementes também não é indicado, devido à grande quantidade de gordura. O ideal, neste caso, é oferecer uma variedade de alimentos para que todas as exigências nutricionais sejam atendidas.

Comedouro de passarinho

A gaiola da sua ave deve ter as medidas necessárias para que ela se movimente tranquilamente e acomode os acessórios para a alimentação, principalmente o comedouro de passarinho, que ocupa um bom espaço. O bebedouro para pássaros deve ser de material atóxico, assim como os demais itens, e de fácil fixação. Todos os acessórios essenciais para aves você encontra na Petlove!

Para facilitar o manejo da alimentação do seu pet e garantir que a comida dele não perca a qualidade, investir em um dispenser para ração de passarinho certamente vai te ajudar.

Como alimentar um filhote de passarinho?

A papinha para filhote de passarinho pode ser a melhor alternativa. No entanto, principalmente se o passarinho for resgatado, o ideal é levá-lo a um médico-veterinário de confiança, que poderá indicar o melhor alimento para ele e a maneira certa de oferecer.

ver mais

Todos os produtos para pássaro

166 produtos ordenados por: