Brinquedos para gatos

Assim como todo filhote, os gatinhos são bem curiosos, adoram brincadeiras e aparentemente são incansáveis. Esse comportamento costuma ser mais evidente nesta fase por serem mais enérgicos e ativos, por isso é super importante aproveitá-la e estimular seus instintos naturais. Os cães e gatos desenvolveram um fenômeno chamado “neotenia”. Esse fenômeno consiste em um comportamento infantil que está relacionado com a domesticação. Dois desses comportamentos que se preservaram, é o miado e a vontade incessante de brincar. Quando os pets não apresentam a neotenia algo pode estar errado.

Alguns gatos quando se tornam adultos e não tiveram distrações e diversão enquanto filhotes tendem a mostrar um comportamento mais agressivo. Para isso, selecionamos cinco brinquedos que prometem distrair e propagar horas de diversão ao bichano – e também aos pais humanos.

 

O CatLight é um laser em formato de patinha desenvolvido pela empresa CatMyPet que promete proporcionar horas de diversão aos gatos. O brinquedo reduz a ociosidade, estimula o instinto de caça e a prática de exercícios nos bichanos. O laser funciona com duas pilhas AAA (já inclusas). O brinquedo possui classe 1 (menos que 5MW), ou seja, é completamente seguro e não causa nenhum dano à visão dos pets e nem de seus pais.

 

O Bungalow é uma casinha feita para gatos desenvolvida pela KONG e é ideal para aqueles gatinhos que gostam de ficar escondidos pela casa. Ela possui um bichinho pendurado na parte de dentro que estimula a caça e proporciona muita diversão aos bichanos.

 

Brinquedo Petwi – Pelúcia anchova

A pelúcia em formato de anchova, desenvolvida pela Petwi, faz muito sucesso entre os gatinhos! O formato e as cores (além de ter o seu interior recheado com catnip) proporciona horas de diversão para os felinos, auxiliando principalmente na redução de estresse e do tédio para aqueles que passam muito tempo sozinhos.

 

Com cores atrativas, recheado de catnip e com um guizo que desperta curiosidade nos gatinhos, o Furry Ball Fluffer é um bom brinquedo para interação entre os pais e os pets. O brinquedo estimula o lado caçador dos gatos, aumentando a diversão.

 

Bola eletrônica com movimento é um brinquedo super prático e interativo que proporciona horas de diversão ao seu gatinho, ajudando a eliminar e a evitar o estresse. Funciona à pilhas (não estão inclusas).

Alguns gatos rejeitam os brinquedos e focam em coisas simples como uma bolinha de papel, por exemplo. Cada gato possui o seu próprio comportamento e preferência. Além das brincadeiras, oferecer petiscos pode ser uma experiência bem bacana e eles costumam curtir bastante.

É importante ressaltar que é fundamental propagar diversão mesmo quando os gatos se tornam adultos, principalmente aqueles que não possuem a companhia de outro gatinho e ficam por horas sozinhos dentro de casa, a fim de evitar o estresse e o tédio. Pouco se fala sobre isso, mas assim como os cães, os gatos também necessitam de atividades para gastar a energia que eles têm de sobra para evitar que fiquem estressados.

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.