Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro mais bravo do Mundo: conheça 5 raças

Alguns cães são famosos por serem considerados bravos. Apesar disso, a característica depende muito da criação e forma como são educados. Alguns pets têm potencial para serem mais intimidadores, pois foram especialmente selecionados como cães de guarda. Quer conhecer alguns desses? Então confira aqui o cachorro mais bravo do Mundo!

Cachorro mais bravo do Mundo

Dois cães da raça Fila Brasileiro

  • Fila brasileiro

Famosa por ser uma ótima raça de cão de guarda, o Fila brasileiro é extremamente corajoso e não é tão chegado a estranhos. Por isso, nada de chegar com intimidade com esses cães. Com seus tutores, o cão costuma ser muito apegado, dócil e fiel. 

Cane Corso preto

  • Cane Corso

O Cane corso é um nome que vem do latim e significa “cão guarda-costas”, consegue imaginar o porquê? É que essa raça ótima quando o assunto é proteção, o que juntando ao fato deles serem muuuito fiéis aos seus tutores, rendem um perfeito cão de guarda. Outras qualidades notáveis que o ajudam ainda mais são a sua inteligência, agilidade e a vontade enorme de agradar os seus humanos. 

Dogo argentino

  • Dogo Argentino

Desenvolvido há pouco mais de um século, o Dogo argentino possui força, inteligência e agilidade, qualidades que o permitiam caçar grandes animais, como pumas e javalis. Pode ser uma opção de cachorro mais bravo do Mundo, principalmente em países onde essa raça é proibida como Austrália, Portugal, Nova Zelândia e Grã-Bretanha. 

Pitbull atrás de cerca de madeira

  • Pitbull

Logo quando pensamos em qual é o cachorro mais bravo do Mundo, vêm à mente de muita gente o Pitbull. Mas isso não é bem verdade, pois como já dissemos, tudo depende de sua criação. O Pitbull, se criado e socializado de maneira correta, pode ser um cachorro muito carinhoso. Porém, caso o contrário, a falta de uma devida socialização ou educação inadequada, com métodos punitivos, por exemplo, pode fazer com que um exemplar da raça se torne agressivo (algo que pode acontecer com qualquer cão, na realidade). 

Doberman deitado no gramado tomando sol

  • Doberman

Só de olhar para o Doberman você já pode ser facilmente intimidado, já que seu porte exala poder, imponência e confiança. É tido como um dos melhores cães de de guarda do Mundo graças à sua inteligência e espírito alerta. É resultado da mistura de algumas raças como o Pinscher – sabendo disso dá até pra imaginar o porquê dele ser tão confiante e alerta, não é? 😄 Mas calma, que apesar disso, o Doberman é muito leal e amoroso com seus tutores, se for devidamente socializado desde filhote. 

Lembrando sempre que todas as raças de cachorro podem apresentar agressividade se não forem socializadas de maneira correta e viverem em ambientes hostis. Por isso, para se ter um cão com comportamento carinhoso e leal, desde pequeno ofereça-lhe muito carinho e socialização!

O que achou de conhecer algumas raças de cachorro bravo? Acesso nosso blog e confira mais sobre o temperamento dessas raças!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.