Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro pode comer atum em lata?

Dar o melhor para o seu pet é sempre uma ótima ideia, não é? Quando pensamos no atum, um peixe que é fonte de proteínas, ômega 3, minerais e vitaminas, parece uma boa alternativa de petisco para oferecer aos nossos bichinhos, né? Mas antes, que tal saber se cachorro pode comer atum em lata? Afinal, cada apresentação desse alimento tem suas diferenças! 

Cachorro animado recebendo petisco

Cachorro pode comer atum em lata?

Cachorro pode comer atum em lata, mas com algumas precauções. Prefira atum conservado em água, e caso ele seja conservado em óleo, lave-o. O principal ponto ao oferecer esse peixe é não dar em grandes quantidades e nem com frequência, já que essa combinação pode trazer malefícios ao seu pet. 

Um dos problemas em dar muito atum e com frequência ao cão é porque os metais presentes no peixe não serão metabolizados a tempo, o que pode resultar no acúmulo desses metais, fazendo com que o cachorro corra risco de se intoxicar. 

Uma opção saudável, feita especialmente para cães, são as rações em lata sabor atum, que você pode encontrar aqui na Petlove!

Benefícios do atum em lata para cachorro

O atum é uma ótima fonte de ômega 3 e ácidos graxos essenciais, e quando falamos de atum em lata para cachorro, esse benefício também está presente. 

Porém, esse produto tem bastante sódio na composição, o que deve ser motivo de atenção para cães com problemas renais ou cardiopatas. Uma alternativa é comprar versões enlatadas com menor teor de sódio na composição. 

Atum em lata

Mas lembre-se: mesmo que o alimento seja positivo para a saúde do pet, ele não substitui a ração de cachorro, que é um alimento balanceado e completo. O cachorro pode comer atum em lata apenas como um petisco ocasional. 

Seu cachorro já comeu atum em lata? Conta aqui pra gente nos comentários. Para mais dicas de nutrição canina, acesse nosso blog!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.