Cachorro pode comer cereja?

Apesar de não serem muito utilizadas em receitas aqui no Brasil, Muita gente se pergunta se cachorro pode comer cereja. Afinal, essa é uma fruta proibida para cães? É o que vamos descobrir!

Cachorro ao lado de uma travessa de cerejas

Cachorro pode comer cereja?

Sem mais delongas, cachorro não pode comer cereja! A cereja é um alimento que deve ser evitado na dieta dos cães, pois contém cianeto em suas estruturas (caule, sementes e folhas). Essa substância é tóxica,  podendo inibir a captação de oxigênio pelos glóbulos vermelhos, o que significa que eles não conseguirão levar oxigênio suficiente para os tecidos, comprometendo especialmente órgãos vitais como o cérebro e o coração.

Outro problema são os caroços, que podem causar engasgo ou até obstrução gastrointestinal, principalmente em cães bem pequenos como os Chihuahua, Pug e Shih tzu.

Quais os benefícios das cerejas?

Embora para humanos ela possa trazer benefícios, ela não deve fazer parte da dieta dos cachorros. No Brasil, o maior consumo é por cerejas marrasquino, feitas em conservas com muito açúcar, o que pode ser ainda pior para a saúde dos cães.

Meu cachorro comeu cereja, e agora?

Por ser uma fruta apetitosa, muitos cachorros têm curiosidade em experimentar. Caso seu pet tenha colocado as patas nessas frutinhas, é recomendado que ele fique em observação em casa. Esteja atento aos sinais que podem sugerir intoxicação (vômito, diarreia, apatia, falta de ar, tremores etc) e consulte imediatamente um médico veterinário em casos de mudanças repentinas de comportamento após a ingestão do alimento.

Se quiser fazer um agrado para seu pet, opte por petiscos formulados especialmente para eles, ou tenha certeza de que são alimentos que você pode ofertar sem problemas. Você pode encontrar diversas opções de petiscos e ossinhos para cachorros no petshop online da Petlove.

Sobre o autor

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Estudante de medicina veterinária e mãe da Bela. Possuo formação em Biotecnologia, mas o amor por pets sempre foi maior que minha curiosidade pela ciência, tive que mudar de área e seguir meus instintos..rs..Hoje, nutro minhas paixões e sigo curiosa por tudo que se refere a tratar bem de nossos pets.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.