Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro pode sonhar?

Já viu seu cachorrinho dormindo e se perguntou: cachorro pode sonhar? Venha entender se isso é possível e também se isso tem relação com os movimentos que o pet faz enquanto dorme. 

Cachorro dormindo no sofá

Cachorro pode sonhar?

Sim, cachorro pode sonhar! Assim como nós humanos, os cães têm três estágios de sono: NREM (Movimento Não Rápido dos Olhos), REM (Movimento Rápido dos Olhos) e o Sono de Ondas Lentas. É durante o REM que ocorrem os sonhos. 

Na fase REM, os cães movimentam os olhos de forma rápida e também apresentam uma frequência cardíaca e respiratória mais irregular. Esses são sinais de que o cachorro está sonhando. Além disso, ele também pode latir, chorar, uivar e até rosnar enquanto dorme. É nessa fase que os pets consolidam a memória. 

Essas movimentações que ocorrem na fase REM não devem ser motivo de preocupação, caso ocorram de maneira leve. 

Outro detalhe sobre esses espasmos musculares e sons durante o sono, é que eles são bem mais frequentes em filhotes. 

Com o que os cachorros sonham? 

Não se sabe exatamente com o que os cães sonham, mas acredita-se que seja com o que tenha ocorrido durante o dia e com o que eles gostam. 

Para uma boa noite de sono e sonhos tranquilos, o pet estar aquecido e ter uma caminha confortável faz toda a diferença. Por isso, que tal conhecer opções de caminhas e de roupas perfeitas para o seu cachorro? Acesse a nossa loja e confira!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.