Calm Pet aromaterapia ajuda na harmonização de ambientes


calmpet_petmais_aromaterapia_para_animais
A grande maioria da população do planeta sofre algum grau de estresse em virtude da vida moderna. Os animais também se estressam e sentem o stress da vida moderna.

Esses mesmos fatores que nos levam ao estresse acabam afetando também nossos amigos cães e gatos. A correria do dia a dia que leva nossos amigos a passarem grande parte de seus dias trancados em um apartamento, a falta de tempo para levá-los para um rápido passeio, a barulhenta reforma na casa vizinha, são alguns exemplos de situações que levam cães e gatos a apresentarem quadro de estresse que podem culminar com alterações fisiológicas e comportamentais. As mudanças comportamentais podem ser notadas como agressividade, excitabilidade, inquietação, excesso de latidos, uivos e choros, entre outros.

Pensando nisso, a Pet Mais lança o Calm Pet, produto desenvolvido para uso em ambientes onde vivem cães e gatos, não contendo “notas aromáticas” que prejudicam o sistema olfativo do animal. As essências utilizadas podem ser consideradas aromaterápicas, pois trazem princípios ativos da natureza para dentro dos ambientes,
produzindo efeito calmante, tranqüilizante e antiestressante, transmitindo aos animais a sensação de carinho e aconchego.

Proximidade da Copa serve de alerta para donos habituarem seus bichos de estimação ao barulho e buscarem alternativas para protegê-los

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os animais, cuja audição é bem mais sensível que a humana. O barulho causado pela queima de fogos de artifício causa nos bichos palpitações, falta de ar, taquicardia, náuseas, perda de controle e sensação de atordoamento.

Para evitar o sofrimento dos pets, algumas precauções podem ser tomadas. Recomenda-se que o animal de estimação seja colocado em ambiente calmo e de iluminação suave; portas e janelas devem ser mantidas fechadas para evitar ferimentos e suicídios; pouco antes da queima de fogos, é aconselhável levar o animal para um local onde o rádio ou a TV estejam ligados e gradualmente aumentar o volume, de forma que ele se acostume ao som alto e preste menor atenção ao barulho dos fogos; cobertores estendidos pelas janelas ou embaixo de onde o animal deita diminuem a dispersão do som.

Calm Pet está disponível nas versões Erva doce,Capim Limão (efeito calmante sem contra indicações) e Marine.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário