Cercadinho para cachorro filhote

Pouca gente sabe, mas um cercadinho para cachorro filhote é muito útil no dia a dia. Isso porque ele ajuda a manter a segurança do pet, além de dar uma forcinha para aqueles que fazem home office a lidar com as interferências caninas no dia a dia.

“Mas não seria traumatizante prender um cãozinho?” Se o tutor souber usar o cercado para filhotes de cachorro de maneira correta, ele só trará benefícios!

cachorro filhote dentro de um cercadinho

Para que serve o cercadinho?

Basicamente, o cercadinho serve para manter o filhote em uma área específica do ambiente em períodos curtos. Por exemplo, digamos que você está limpando a cozinha e, por isso, não quer que o pet passe por lá. Nesse caso, você pode limitar o espaço para que ele não tenha acesso ao local.

Outro exemplo: você tem uma reunião importante com o seu chefe e não pode ser atrapalhado, muito menos perder o foco durante a apresentação. Então, você pode pôr o cãozinho dentro do cercadinho até que o encontro virtual acabe. Para que ele se acostume com isso, claro, faça da experiência algo positivo. Para isso, você pode aproveitar o benefício dos brinquedos interativos, por exemplo, e até alguns petiscos.

Mas, além disso, o cercadinho também pode ser usado para ensinar o filhote a fazer xixi no lugar certo.

Quanto tempo o filhote deve ficar no cercadinho?

A princípio, não há como dizer exatamente quanto tempo o filhote deve ficar no cercadinho. Ainda assim, não é recomendado deixá-lo preso por muito tempo, mas sim apenas em alguns momentos isolados do dia.

O cercadinho nada mais é do que uma ferramenta para te ajudar no dia a dia. Muita gente confunde o cercadinho como uma espécie de “casinha de cachorro”. Mas esse não é o intuito da ferramenta, e deixar o cãozinho preso por longos períodos pode causar muita frustração e estresse ao pet.

O que colocar no cercado para cachorro?

A melhor maneira de usar o cercadinho é fazendo com que o filhote se sinta feliz dentro dele. “Mas como faço isso?” Simples, na hora em que for colocar o pet lá dentro, ponha também o brinquedo favorito dele, além do comedouro e bebedouro para caso ele sinta fome.

O ideal é colocar todos esses itens no cercadinho:

  • Brinquedo
  • Bebedouro
  • Comedouro
  • Caminha
  • Tapete higiênico

Como fazer filhote ficar no cercadinho?

A princípio, muita gente se frustra por comprar o produto, mas não sabe como fazer o filhote ficar no cercadinho. Para evitar que o cãozinho se sinta triste ou solitário nos momentos dentro do cercado, o ideal é que você faça com que esse seja um momento feliz do dia dele, usando brinquedos, petiscos e outros estímulos positivos.

Assim, sempre que for colocar o pet lá dentro, não esqueça de nenhum item citado e, claro, dos carinhos e petiscos!

Qual melhor cercadinho para cachorro?

Para escolher o modelo ideal de cercadinho para o seu cachorro filhote, leve em conta o porte dele e o local onde o cercado ficará. Portanto, foque nas dimensões do produto em questão e compare com as medidas do cãozinho e do lugar.

filhote dentro de um cercadinho em cima de um tapete higiênico

Onde comprar cercado para filhotes de cachorro?

Se você não sabe onde comprar cercado para filhotes de cachorro, aí vai a resposta: Petlove! Há uma excelente variedade de cercadinhos no petshop online da Petlove, com preços bastante acessíveis.

Veja alguns modelos de cercadinho para cachorro filhote:

Lembre-se, para escolher o melhor cercadinho para cachorro, você deve levar em consideração o tamanho do seu pet.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.