Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Como tirar cheiro de xixi de cachorro

Xiiiii! Seu cachorro está em fase de adestramento e às vezes acaba errando o local de fazer xixi? Nesse período é comum que o peludo faça as necessidades em lugares não apropriados e, por isso, preparamos algumas dicas para você de como tirar o cheiro de xixi de cachorro.

cachorro caramelo no sofá

Como tirar o cheiro de xixi de cachorro?

Dependendo da superfície, pode ser um desafio se livrar do cheiro de urina facilmente, mas existem soluções que vão te ajudar a manter os locais que seu cachorro urinou limpos e livres de odores. Veja as dicas que preparamos para você:

Tapetes, carpetes e estofados 

Quando o xixi ainda está fresco no local, é o momento ideal para limpar! Uma forma fácil e rápida de fazer essa limpeza é utilizando o Seca Xixi, que solidifica a urina e facilita a limpeza. Em seguida, você pode utilizar o aspirador para finalizar e aproveitar para espirrar um pouco do Educador Petbrilho Xixi Não, que faz parte do adestramento para ensinar seu filho de quatro patas a fazer as necessidades longe dali! 

Outra forma de limpar que também é muito eficaz quando a urina já está seca, é começar hidratando o local com uma esponja embebida de uma solução feita de água e vinagre para eliminar o odor e depois é só secar bem com papel toalha e está tudo pronto!

Pisos frios e azulejos

Nesse caso, é muito mais fácil de limpar! Primeiro utilize um pano de chão para absorver a urina. É importante separar alguns panos apenas para limpar xixi. Nada de misturar com os panos que você limpa o resto da casa, ok? Isso faz com que o pet fique confuso, pois é comum que o cheiro de xixi não seja evidente para nós, mas ainda esteja perceptível pros animais.  

Para limpar o local, utilize água e vinagre, que vão ser seus maiores aliados na hora de eliminar o odor desgradavel da urina. Com o chão limpinho e livre de odores, não esqueça de lavar bem os panos que utilizou para a próxima vez que precisar. Tome cuidado com outros produtos de limpeza na hora de lavar o chão, pois estes, como água sanitária, podem causar problemas de saúde para o seu cachorro! Dê preferência para os produtos de uso veterinário e sempre siga as orientações do fabricante.

Não se esqueça de que é muito importante ter paciência com o seu peludo nessa fase. Ele vai aprender a fazer xixi no local certo contanto que você o ensine!

Agora que você já sabe como tirar o cheiro de xixi de cachorro, visite o blog da Petlove para dicas de adestramento, acesse nossa matéria de “Como adestrar um cachorro a fazer xixi no lugar certo” e para mais conteúdo sobre comportamento, saúde e bem estar do pet.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora que é apaixonada por criar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.