Como tirar pulga de cachorro filhote?

Ai, meu Deus do céu, não vai dizer que o seu filho de quatro patas mais novo arrumou sarna pulga pra se coçar? Se for isso mesmo, vem cá que eu vou te explicar como tirar pulga de cachorro filhote!

Bom, pra começo de conversa, nada de ficar passando o pente fino mil vezes no pet e achar que depois não vai restar uma única pulga pra contar história. O único método eficaz para eliminar esses parasitas insuportáveis continua sendo o antipulgas – neste caso, um que seja específico para os filhotes!

Poodle filhote - como tirar pulga de cachorro filhote

Agir preventivamente é muito importante para garantir o bem-estar dos cachorros filhotes, há opções de antipulgas que podem ser aplicados já a partir do segundo dia de vida dos cães saudáveis. Lembre-se que os parasitas externos podem trazer doenças muito perigosas, por exemplo, as verminoses e a anemia, que pode até ser fatal, dependendo da gravidade.

Portanto, fique de olho nas opções abaixo para prevenir ou acabar de vez com as pulgas do seu filhotinho e fale com o médico veterinário para escolher a proteção ideal! Vamos aos campeões na hora de tirar pulga de cachorro filhote!

Antipulgas e Carrapatos Frontline Spray para Cães e Gatos

Tão importante quanto providenciar a ração, a caminha e os primeiros brinquedos do cachorro, é garantir uma proteção contra pulgas e carrapatos – que não poupam ninguém! Este spray da Frontline é aquele que pode ser aplicado nos pets já a partir do segundo dia de vida e deixar você bem mais seguro.

Antipulgas e Carrapatos Virbac Effipro Spray para Cães e Gatos

Outra opção bacana para os recém-nascidos, este antipulgas e carrapatos da Virbac também pode proteger o seu filho de quatro patas a partir do segundo dia após o nascimento. Lembrando que é preciso ficar atento às orientações da bula para fazer as reaplicações nos períodos corretos, pois só assim o peludinho fica protegido de verdade.

Antipulgas e Carrapatos Zoetis Revolution 6% para Cães e Gatos até 2,5 kg 15 mg

Esta pipeta da Zoetis pode ser aplicada nos peludinhos que já completaram a sexta semana de vida. Eficaz na luta contra a famosa dupla de parasitas, ela também é recomendada para os casos de DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas).

Antipulgas e Carrapatos Frontline Top Spot para Cães de 10 a 20 Kg

Uma das marcas mais conhecidas, a Frontline também oferece uma opção para tirar pulgas de cachorro filhote. De fácil aplicação, este antipulgas é indicado para os cães que têm entre 10 e 20Kg e que tenham pelo menos oito semanas de idade.

Antipulgas e Carrapatos Elanco Credeli 450 mg para Cães

Outra boa opção para os filhotes que já completaram dois meses de vida, este antipulgas da Credeli vem com três comprimidos mastigáveis e cada um garante 30 dias de proteção, ou seja, com apenas uma caixinha você ganha três meses para não se preocupar tanto com pulgas e carrapatos.

Lembre-se: consulte sempre um médico veterinário antes de aplicar qualquer produto em seu pet. O uso de antipulgas deve sempre seguir as recomendações do profissional e da bula. Fazer um controle ambiental, ou seja, na sua casa e nos locais em que o pet fica, é fundamental para evitar reinfestações de pulgas

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.