Empresa cria alternativa para gatos se exercitarem mais

Os gatos, quando não em vida livre, podem ser bastante preguiçosos. Por dormirem várias horas por dia, quando vivem dentro de casa, o estilo sedentário pode realmente tomar conta deles. Passando horas no sofá, recebendo comida à vontade e sendo pouco estimulados por seus pais humanos, é comum que ganhem peso e sofram com isso.

A fim de exercitar nossos gatinhos, a empresa coreana Pet Ding criou uma espécie de esteira inteligente capaz de fazer com que os animais pratiquem atividades físicas sozinhos. Chamado “Little Cat”, o produto conta com luzes de LED que chamam a atenção do felino, que corre para alcançá-la.

Toda atividade realizada pode ser acompanhada pelos humanos por meio de um aplicativo integrado com a esteira, que lembra uma versão mais sofisticada das rodas usadas por hamsters. Super tecnológica, a Little Cat pode ser programada e conta com diferentes tipos de treino, se adequando às necessidades de cada animal.

Assista ao vídeo e entenda melhor como o produto funciona:

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.