Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Gato pode comer frango?

Pensando em adicionar um alimento novo na dieta do seu gatinho? O frango pode ser uma ótima ideia, mas antes de oferecer, devemos saber se gato pode comer frango e como podemos servir!

gato comendo frango

Gato pode comer frango?

Sim, gato pode comer frango! Porém, Marina Rodrigues, médica-veterinária do time de Pet Experience (PX) da Petlove, destaca que precisamos tomar alguns cuidados na hora de oferecer o alimento, entre eles: o frango precisa estar cozido, sem temperos e desfiado.

Como dar frango para gato

Além dos cuidados importantes citados, a médica-veterinária ressalta que para que o alimento seja seguro, devemos ofertar partes do frango que não possuem ossos, pois eles são muito finos e pequenos, podendo levar a obstrução gastrointestinal, e até mesmo asfixia. 

Outro ponto importante é que sempre devemos evitar excessos: “o frango deve ser ofertado como petisco ou misturado ao alimento seco, respeitando a regra dos 10%, ou seja, não exceder os 10% das calorias diárias que ele ingere por dia”, destaca Marina.

gato vendo frango frito

O perigo de oferecer carne crua para gatos

A médica-veterinária alerta os tutores a terem cuidado ao oferecer carne para gato, já que ao contrário do que muitos pensam, assim como nós humanos, os felinos, por mais que sejam carnívoros estritos, não podem se alimentar de carnes cruas! 

“A carne crua sem a conservação adequada pode ser uma fonte de contaminação por bactérias, que, assim como para os humanos, também são perigosas para os pets. Por isso, é muito importante que o frango seja de boa procedência e esteja adequadamente cozido”, explica Marina. 

O que achou de saber sobre se gato pode comer frango? Descubra mais dicas sobre saúde e nutrição de felinos em nosso blog!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.