Medicina de felinos: Dra. Estela Pazos participa de mais um podcast da Petlove

No último episódio do nosso podcast sobre medicina felina, a Dra. Estela Pazos, médica veterinária de felinos, dá dicas sobre vacinação, vermifugação e o uso de antipulgas. De acordo com a profissional, hoje em dia o ideal é pensar no pet de forma individualizada e criar um protocolo específico para cada caso. 

Na entrevista, Dra. Estela esclarece dúvidas a respeito do sarcoma por aplicação, espécie de câncer que pode acontecer em gatos, sobre doenças relacionadas à presença de pulgas e como prevenir verminoses de maneira eficaz. 

Nosso podcast está disponível nas seguintes plataformas:

Dá pra usar o QR Code pelo Spotify também!

  • Abra o app
  • Clique em “Busca” e toque no ícone de câmera
  • Aponte a câmera de seu smartphone para o código abaixo

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos. Hoje, é Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove.

2 Comentários

  • Maines podem ser guardiões?
    Escovo os dentes dos meus gatos todos os dias, como a odonto recomendou, limpo orelhas e ouvidos 2 X por semana e dou banho 1 X por semana na Éo, minha Sphynx, branco suuujaaa! … tadinha! Minha gôida!
    Logo, arrumo uma roda d exercícios q preste pra ela, só gatos ativos usam, o Maine n.
    Mantenho as garras sempre curtas, evitando arranhões, e estragos nos móveis tb.
    Groomizo meu Maine, o Eon, quase sempre, eu fiz banho e tosa, eu mesma cuido dos meus bebês.
    Perfumo eles, desinfeto e perfumo o WC deles tb, e eles acostumaram e exigem q além d limpo, o WC deles ainda esteja cheiroso como o meu, como sempre deixo.
    Quer ver?! : esperam eu voltar da rua p usarem o WC, só p eu deixar limpinho, desinfetadinho d cheirooosooo. Lavo a cx d areia deles, 2 X por semana, lavo e desinfeto, como se faz nos nossos vasos sanitários mesmo. Vou gatificar td aki tb, amo muito! Minha casa é nossa!
    Portanto, eles têm q ter o espaço deles em td aki tb, o q faltar no chão, vai pra cima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.