Modelo de cama para cachorro

No mercado pet, existe uma vasta variedade de modelos de cama para cachorro. Montáveis, de tecido impermeável, de espuma, em estilo colchonete, tocas… São muitas opções mesmo! As camas representam para os cães um local seguro para relaxar ao longo do dia ou para tirar aquele cochilo gostoso depois de um passeio cansativo. Por isso, a escolha é feita pensando principalmente no conforto e na comodidade do pet.

Escolha de acordo com a necessidade do pet

Algumas raças, por possuírem menos pêlos do que outras, tendem a sentir mais frio. Se o seu cachorro sente frio mesmo quando usa roupinhas ou outros acessórios, o ideal é investir em caminhas em formato de iglu, como por exemplo a Cama 3 em 1 da Luppet. Por serem mais fechadinhas, os cães ficam com menos frio e se sentem mais confortáveis. O inverso também é válido. Cães que sofrem com o calor devem ter uma cama de tecido mais leve como a Cama Cancun – Azul, da Bichinho Chic.

O processo de crescimento também pode impactar na hora da escolha. Cães de algumas raças crescem mais rapidamente do que outros, por isso, a escolha do tamanho da cama é essencial, em conjunto com o conforto que ela irá proporcionar ao cachorro. 

Formatos de camas

O formato da cama também é um fator a se considerar. Se o seu cãozinho costuma relaxar ou dormir esticado, o ideal é uma cama retangular. Na hora da escolha, compare as dimensões da cama com as medidas do seu cachorro para a decisão ser ainda mais precisa. Cães que gostam de dormir encolhidos se adaptam melhor às camas redondas, como por exemplo a Cama Paris, ou em camas em formato quadrado, como a Cama Azul.  

A variedade de camas é gigante e aqui na Petlove você encontra muitas opções divertidas e confortáveis para o seu peludo. Confira mais alguns modelos:

Cama Retangular Luppet Conforto – Preta Poá

Colchonete com Zíper Recriar Pet

Cama Fabrica Pet Munique Cinza

Cama ModernPet Couch

Cama Bichinho Chic Paris – Marrom

Cama Soneca Pelúcia – Marrom

Cama Carlu Pet House Half Moon Dourado

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.