O banho termina, a ação continua – peroxydex spherulites

O banho termina, a ação continua, peroxydex spherulites

O banho termina, a ação continua, peroxydex spherulites

Com a moderna tecnologia spherulites de encapsulamento e liberação prolongada de ingredientes ativos, a virbac aumentou a eficiência do tratamento dermatológico em pets. Mesmo após o banho ou secagem o produto continua a ser liberado na pele e/ou pelo prolongando o efeito terapêutico e aumentando a beleza do seu Pet.

Peroxydex® SpherulitesTM é indicado para uso em cães, gatos e cavalos, para o tratamento sintomático de piodermites superficiais (dermatite piotraumática, intertrigo, impetigo e foliculose), da síndrome seborreica e como um adjuvante na terapia de piodermites profundas (furunculoses, celulites e piodemodicoses).

Frascos com 125, 500 ou 1000mL.

 

 

Fórmula

Cada 100 ml contém
Peróxido de Benzoíla……………….3,5 g
Glicerina………………………..1,03 g
Microcápsulas…………………….6,08 g
Veículo…………….q.s.p………100,0mL

Posologia

Uso Tópico.

Agitar antes de usar. Após molhar o pelame do animal com água, aplicar Peroxydex® SpherulitesTM espalhando-o por todo o corpo. Massagear até formar espuma. Enxagüar e repetir a aplicação deixando que o produto permaneça na pelagem durante 10 minutos e em seguida enxagüar novamente.

A freqüência de aplicações e a duração do tratamento variam de acordo com o quadro clínico do animal: tratamento de infecções cutâneas – 2 aplicações semanais com intervalo de 4 dias, durante a 1ª semana e após, 1 aplicação semanal, durante 1 a 2 semanas; tratamento de seborreia – 1 aplicação semanal durante 3 semanas e após, manutenção com aplicações quinzenais ou mensais. Seguir sempre a orientação do Médico Veterinário.

Propriedades

Peroxydex® Spherulites™ é uma solução à base de peróxido de benzoíla estabilizado a 3,5%, cuja a formulação exclusiva contém as microcápsulas Spherulites™.

Estas microcápsulas possuem uma estrutura de multicamadas concêntricas que abrigam em seu interior a quitosanida – substância responsável por sua aderência à pele e aos pelos do animal – e o princípio ativo do produto responsável por sua eficácia.

Em contato com a superfície corpórea do animal, as camadas das microcápsulas, por um processo de degradação natural, passam a se romper de fora para dentro, liberando, de maneira controlada e gradual, o peróxido de benzoíla, que após interação com substâncias biológicas cutâneas libera radicais livres e oxigênio nascente, que rompem a membrana celular bacteriana.

Sua ação queratolítica, que reduz a quantidade de ácidos graxos da pele e produz uma leve descamação cutânea, é contrabalançada pela ação emoliente da glicerina. Estas características lhe conferem propriedades antibacteriana, comedolítica, sebostática e hidratante.

Vantagens

  • Melhor custo X benefício do mercado.
  • Maior eficácia: liberação gradual e progressiva dos princípios ativos por até 10 dias.
  • O único com hidratante: trata e hidrata.
  • Controla a população de bactérias da pele, agilizando o tratamento dermatológico.
  • Único indicado para cães, gatos e cavalos.

Precauções

  • Somente para uso tópico em cães, gatos e cavalos.
  • Evitar contato com os olhos e membranas mucosas; em caso de contato acidental, lavá los abundantemente com água.
  • Em caso de intolerância cutânea, diminuir a freqüência das aplicações ou interrompê-las totalmente.
  • Não utilizar o produto em animais com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
  • Este produto pode manchar roupas coloridas devido à ação oxidante do peróxido de benzoíla.
  • Não reutilizar a embalagem vazia.

Validade

24 (vinte e quatro) meses após a data de fabricação.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário