Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Parceria @asjoiasdalu e Petlove já doou quase 20 toneladas de ração

Há dez anos a Luana Nomura saiu de casa com a intenção de fazer um simples favor para a mãe, porém, naquele fatídico dia algo de muito especial aconteceu: ela teve a sorte de encontrar pelo caminho uma joia rara (Crystal) que abriu caminho para a construção de uma imensa fortuna!

E antes que você saia pesquisando sobre a Luana, adianto: ela não aparece nas listas das mulheres mais ricas do país, não é dona de um fundo de investimento e sequer saiu na capa da Forbes. A riqueza da empresária está todinha aplicada em jóias: Diamante, Brilhante, Crystal, Ruby, Safira, Pérola, Ágata entre tantas outras – que ela faz questão de esbanjar com seus seguidores.

“Esse povo da Petlove enlouqueceu? Matéria de joias num blog pet?” Calma, se você não está entendendo nada, então é porque você ainda não conhece o perfil @asjoiasdalu. Continue a leitura porque você não vai se arrepender, eu prometo! ;).

Asjoiasdalu - Luana com seus cães

Foto: arquivo pessoal

Adoção que mudou vidas

A história é a seguinte: a catarinense Luana Nomura sempre gostou de cães, mas estava há algum tempo sem pet. Então, há dez anos ela foi até uma loja de agropecuária para comprar alguns produtos a pedido da mãe, mas, chegando lá, a empresária se deparou com uma cachorra Vira-lata que estava dentro de uma gaiola aguardando por um novo lar. Foi paixão imediata!

Nomura não só levou a peludinha pra casa, como a batizou de Crystal e passou a cuidar dela como uma verdadeira integrante da família! O tempo passou, a vida mudou, a família cresceu – Luana encontrou um novo amor (desta vez humano) – e os dois entenderam que Crystal precisava de uma nova companhia. Foi aí que Ruby, outra cachorrinha Vira-lata, entrou para a família, vinda de um abrigo que Luana conhecia. 

Acontece que quando a catarinense precisou retornar com a Ruby para o abrigo – pois a pet seria castrada – uma outra cadelinha chamada Lara acabou roubando o coração de Nomura e também foi convidada a se juntar à família.

Aí, meu amigo(a), essa história de adoção e amor pelos cães não parou mais de crescer! Boa parte dos cães que estavam precisando de ajuda e que Nomura encontrava no dia a dia eram encaminhados por ela para clínicas veterinárias. Eles recebiam todo o tratamento e logo depois eram disponibilizados para adoção na página @asjoiasdalu, que a própria Luana havia criado com o objetivo inicial de compartilhar a rotina de Crystal, Ruby e Lara.

“A gente gosta muito dos pets e eu não viro as costas quando vejo algum em situação de rua. Eu pego, resgato, levo pra clínica veterinária, faço tudo o que tenho que fazer e trago pra minha casa, pra junto dos meus outros pets”, conta Nomura.

Asjoiasdalu - Luana com o marido e sua cachorra

Foto: arquivo pessoal

Casa com 19 cães e mais de 80 adoções já realizadas

Em pouco tempo o perfil @asjoiasdalu ganhou milhares de seguidores e muitos deles encontraram pelas postagens da página seus novos filhos de quatro patas! Até agora foram mais de 80 adoções realizadas, sendo que algumas delas vieram até de outros estados. “Já tive adotante até de Salvador que veio pra cá só pela adoção”, diz a empresária.

Claro, como hospeda os cães em casa, enquanto eles aguardam uma nova família, é claro, que o coração de Luana acabou se apaixonando perdidamente mais algumas vezes e que a sua “coleção de jóias” acabou aumentando um pouquinho. Atualmente, a petlover é mãe de 19 preciosos filhos de quatro patas!

Parceria com a Petlove já doou quase 20 toneladas de ração 

Achou que a história acabou? Pois errou! Ainda tem mais surpresa. Por meio da loja virtual https://asjoiasdalu.petlove.com.br/, uma parceria com a Petlove, a Luana consegue transformar as compras dos seus seguidores petlovers em créditos que viram rações a diversos abrigos e ONGs que alimentam milhares de pets em situação vulnerável.

“Mês passado eu doei uma tonelada de ração e esse mês vou doar de novo. Desde que eu comecei essa ação com a Petlove, a gente já doou quase 20 toneladas de ração! Então, as pessoas sabem que elas estão comprando numa loja confiável, a compra delas está ajudando a alimentar os cães desses abrigos todos que vivem passando por dificuldades”, relata Nomura.

E sobre o sentimento de ter construído uma verdadeira fortuna em tão pouco tempo, a petlover declara:” Olho pra trás, neste curto espaço de tempo, e me sinto uma pessoa muito realizada. Não só pelas pessoas que adotaram comigo, mas também por aquelas que nos acompanham na rede social e que aprendem a ter uma visão um pouco diferente não só com o universo dos pets, mas de fazer o bem”.

Nomura, a rainha das joias mais especiais do mundo, ainda finaliza: “Não é trabalho, é missão”.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.