Petlove completa 21 anos neste mês!

Era junho de 1999 quando a Pet Super nasceu. Fruto de muito amor e idealismo, ela veio ao mundo por meio de uma gestação de alto risco e logo de cara dava pra notar que ela possuía características incomuns para a época – na qual a palavra inovação tinha que ser consultada no dicionário e disruptiva ainda nem havia sido criada.

O pai da “criança” que agora atinge a maioridade é Marcio Waldman, um Médico Veterinário apaixonado por pets e tecnologia, que no mesmo ano em que o mundo só falava sobre o medo do “Bug do Milênio”, deixou a coragem e convicção falarem mais alto e concebeu uma nova maneira de atender aos clientes que iam até a sua clínica para comprar produtos para os pets.

Claro que a “cria” de Waldman, por conta de sua natureza peculiar e on-line, aprendeu a dar seus primeiros passos sofrendo diversas quedas e sob olhares constantes de estranheza. Realmente não foi fácil crescer sendo uma criança tão diferente, porém, felizmente, à medida que os anos passavam, Waldman e sua esposa ganhavam mais aliados na missão de fazer a Pet Super se desenvolver com saúde e prosperidade.

É desnecessário dizer que os aprendizados foram muitos, mas é essencial registrar que a mudança de nome – primeiro PetSuperMarket e, em 2012, Petlove – foi a melhor maneira encontrada de não deixar a menor dúvida de que o principal fator de motivação – da então adolescente – sempre foi (e sempre será) o amor pelos pets

Fase adulta

Infância e suas descobertas, adolescência e seus aprendizados e cá está a Petlove no início de sua fase adulta, com a preocupação genuína de tornar, hoje, o futuro possível, e sempre alerta para que o tempo não roube sua jovialidade. 

E pra não ficar só no discurso, a gente traz alguns fatos bem atuais que demonstram o porquê a Petlove não chegou até aqui por acaso e, principalmente, porque está sempre se reinventado para contribuir com a saúde e bem-estar dos bichinhos e impactar positivamente a vida de tutores, pet shops e médicos veterinários.

Assinatura Petlove: As pessoas ainda estavam se acostumando a fazer compras on-line quando a Petlove idealizou: imagina só que legal seria poder programar a compra da ração do cachorro, a areia do gato ou até mesmo o antipulgas para não correr o risco de deixar os bichinhos na mão e também ajudar os tutores?

Pois, é, e foi assim, pensando lá na frente, que a Petlove colocou no ar o programa de Assinatura mais completo do mercado e que descomplica a vida de quem tem um pet em casa – sem fazer qualquer tipo de cobrança adicional por isso. 

Petlove e Vet Smart: Em 2019, a Petlove completou 20 anos e deu início ao seu primeiro relacionamento sério ao uniu forças com a Vet Smart – maior plataforma de auxílio na prescrição e educação continuada de médicos veterinários.

O casamento deu tão certo que já em 2020 rendeu frutos. Um deles permite, desde abril, que parceiros possam criar um site de venda integrado e divulgar para seus clientes um site próprio (com nome e logo do seu estabelecimento), mas contando com a logística de entrega da Petlove.

Investimento recorde: A criança “nerd” que sempre apostou alto na praticidade da compra, mas sem perder o “calor” do atendimento e das relações, parece ter escolhido um caminho realmente próspero.

Devido ao seu comportamento exemplar e credibilidade desde pequenina, a Petlove recebeu este ano o maior investimento da história do mercado pet brasileiro pela Softbank, conglomerado japonês e investidor de grandes empresas de tecnologia.

E este não foi o primeiro investimento que a Petlove recebeu. Os fundos KasZek, Monashees e a Tarpon também se tornaram padrinhos daquela que só em sua página na Internet tem mais de 13 mil produtos à venda.

Projeto inovador: Essa iniciativa não deixa dúvidas que a Petlove gosta de sonhar alto! Ela criou um ecossistema pet para ajudar médicos veterinários, petshops, clínicas e hospitais veterinários a se digitalizarem e passarem pelos efeitos da COVID-19.

Atendimento veterinário em casa: A preocupação com o COVID-19 ainda nem existia quando a Petlove começou a oferecer os primeiros serviços de atendimento em domicílio.

E foi só a quarentena se tornar parte da realidade para que a procura pela visita de um médico veterinário aumentasse significativamente entre os moradores da capital de São Paulo.

Prezando pelo bem-estar e comodidade dos bichinhos, a iniciativa tem se mostrado um verdadeiro sucesso, principalmente em tempos de isolamento social. Afinal, que pessoa também não gostaria de receber em casa toda atenção e carinho para cuidar da sua saúde?

Como anunciamos, essas são apenas algumas das iniciativas. Outras tantas poderiam ser citadas e uma série de novidades estarão no ar em breve. Afinal, para quem já nasceu lançando seu olhar para o futuro, completar o vigésimo primeiro ano de vida é motivo de celebração por chegar até aqui, mas principalmente de motivação para continuar em frente no sonho de ver os pets de todo Brasil tendo uma vida mais feliz. 

Vida longa à Petlove!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

1 Comentário

  • Feliz Aniversário Petlove, adoro vcs!!! Estão de parabéns,pela prestaza no atendimento!!!! Estou muito contente em ser cliente ♥️♥️♥️🐶🐶🐶🐶🐶🐶🐶🐶

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.