Podcast Petlove: Dra. Estela Pazos fala sobre como manter seu gato feliz e seguro dentro de casa

Nesta terça-feira (07), publicamos o segundo episódio da nossa entrevista com a Dra. Estela Pazos, médica veterinária especializada em felinos domésticos! Desta vez, a catlover nos dá dicas para manter os gatos felizes e seguros dentro de casa – já que não é aconselhado que tenham “vida livre” ou semi-domiciliada.

Como sabemos, gatos que têm acesso à rua são mais suscetíveis a acidentes, brigas, maus tratos e diminuição na expectativa de vida. Ao serem levados para a vida doméstica, os gatinhos ainda precisam satisfazer suas necessidades básicas como espécie por meio de brincadeiras específicas e adaptações feitas na residência, como as citadas pela médica veterinária.

Nosso podcast está disponível nas seguintes plataformas:

Ouça agora! 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.