Prescrição digital e seu conceito eco friendly

Já parou para pensar quantas árvores são derrubadas para produzir todo o papel que utilizamos em nosso dia a dia? Segundo um estudo da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará, uma árvore produz 10.000 folhas de papel A4, e cada brasileiro consome, em média, duas árvores por ano.

Uma continha rápida: se cada um de nós consome duas árvores anualmente e o Brasil tem 200 milhões de habitantes, no total, cerca de 400 milhões de árvores são derrubadas todos os anos para nos atender – é assustador!

Felizmente, graças ao avanço da tecnologia, muito papel tem sido “economizado”. Algumas escolas já utilizam tablets no lugar dos cadernos, as provas acadêmicas, que antes eram no papel, hoje estão sendo aplicadas no computador e as receitas médicas estão sendo substituídas por prescrições digitais.

Prescrição digital e seu conceito eco friendly

Prescrição digital = eco friendly!

Além de todas as vantagens que elas oferecem, as prescrições digitais, também chamadas de prescrições eletrônicas, compactuam com o conceito “eco friendly” que em inglês significa “amigo do meio ambiente” ou “ecologicamente correto”.

A principal concepção de eco friendly está diretamente relacionada a adotar práticas ecológicas que diminuam os impactos da ação humana no meio ambiente, e uma delas é evitar o uso excessivo de papel, dado que o desmatamento é uma das pautas mais preocupantes em todo o Mundo.

Dessa forma, por mais que muita gente ainda tenha resistência aos processos eletrônicos devido ao apego de matérias físicas, o ideal é que poupemos ao máximo o uso de papel para preservar o Planeta em que vivemos.

Seu médico veterinário de confiança ainda prescreve os medicamentos do seu pet em um papel? Converse com ele sobre o prontuário digital do Vet Smart, que auxilia no gerenciamento de cadastro dos pais humanos e pets, podendo ser enviado rapidamente via SMS, e-mail ou Whatsapp e, claro, evitando o uso excessivo de papel.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.