Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Presentes de Natal para cachorro idoso

Nada mais justo que presentear o seu cachorro idoso no Natal, não é mesmo? Afinal, ele já faz parte da família há um tempão e também merece receber presentes como outros entes queridos.

Mas, pera lá… O que dar de presente para um cachorro idoso? É preciso ter bastante cautela nesse momento, pois culhão é o que não faltará para o pet simplesmente rejeitar o produto ou objeto que comprar. É como ver o seu suado dinheiro sendo jogado fora – a menos que você doe para um outro cachorro.

Presentes de Natal para cachorro idoso

Para te ajudar nessa questão, separamos algumas ótimas dicas de presentes de Natal para cachorros idosos disponíveis no petshop online da Petlove.

Brinquedos para cachorro

Imagem do produtoNada mais convencional do que dar um brinquedo como presente de Natal para uma “eterna criança”. O Brinquedo Pet Games Jogo Interativo Disco é uma excelente pedida, pois, além de muita diversão, ajuda a melhorar o bem-estar físico e mental, a coordenação motora, a concentração e o raciocínio. O Brinquedo Interativo KONG Replay Porta Petisco e o Brinquedo Pet Games Jogo Interativo Redon Dog também são boas alternativas.

 

Caminha para cachorro

Depois de praticar atividades físicas, chegou aquele momento que os velhinhos adoram: a hora da soneca! Então é hora de jogar aquela caminha antiga e dura fora e comprar uma novinha para o seu cachorro, como a Cama Retangular Luppet Conforto, que é bastante fácil de ser higienizada, possui fibras antibacterianas e ainda é feita de tecidos que proporcionam conforto térmico, ou seja, o pet poderá usar tanto no verão quanto no inverno.

Cuidado com a artrite!

Não tem jeito, quando vai chegando uma certa idade, sempre aparecem algumas dorzinhas. É normal para nós e para eles. Cachorros idosos tendem a ter problemas nas articulações quando atingem a terceira idade. Por isso, o ideal é ter bastante cuidado e fazer com que eles forcem o menos possível. Uma escada, como essa da Tubline One, é perfeita para facilitar a locomoção do pet e evitar que ele sofra de artrite, artrose e afins.

 

Comedouro

Imagem do produtoNão poderíamos deixar de fora da lista o local onde a “ceia” do cachorro será servida. Aliás, falando em ceia de Natal, veja a nossa outra matéria na qual abordamos se os cães podem ou não comer peru, principal prato da noite natalina.

Voltando ao que interessa, você sabia que é possível estimular o pet mentalmente enquanto ele come? Com o Comedouro Interativo Pet Games é super possível. Ele é perfeito para aqueles cachorros que comem no estilo “aspirador de pó”, ou seja, que simplesmente engolem o alimento em questão de segundos, algo perigoso que pode provocar vômitos, gastrite e até torção gástrica.

Comida!

Imagem do produtoPor último, mas não menos importante, que tal presentear o seu velhinho com uma bela guloseima? No petshop online da Petlove, temos dezenas de opções de ossinhos e petiscos para a ceia natalina do seu peludo.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.