Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Quem cuida do seu gato?

Já ouviu falar que cuidar é um ato de amor? Pois é verdade! Ter um gatinho é muito mais do que dar amor e carinho, mas também levá-lo ao médico-veterinário, já que ele cuida da saúde do seu felino como ninguém. Mas por que levar o gato ao médico-veterinário é tão importante? Vem que nós vamos responder essa questão!

Gato no colo de médico-veterinário

Gatos não costumam demonstrar quando estão doentes

Segundo um levantamento feito pela Royal Canin, 42% dos tutores adiam a visita ao médico-veterinário para evitar estressar o felino ou pela demora em perceber os sintomas de alguma doença. Porém, esperar até que um sinal evidente apareça não é a melhor opção

Infelizmente, os gatos podem ser misteriosos em muitas situações, como quando estão doentes, já que, por instinto, acabam escondendo quando não estão bem. Por isso, quando o tutor percebe que algo pode estar errado, geralmente é quando o quadro está bem mais avançado. 

Como é difícil perceber os sutis sinais de que seu felino está doente, idas recorrentes ao médico-veterinário se fazem muito importantes, pois ajudam a prevenir surpresas desagradáveis, como uma doença em estágio avançado, por exemplo. Além disso, ajuda a tratar possíveis problemas de saúde o quanto antes, atuando na prevençao! 

Alimentação de qualidade faz toda diferença

Para prezar por uma boa saúde, a alimentação do seu gato faz toda diferença. Por isso, sempre falamos aqui no blog que rações Super Premium são as melhores escolhas quando se trata de qualidade alimentar. 

E esse assunto a Royal Canin tira de letra, oferecendo aos gatos a nutrição adequada de acordo com a idade, raça, sensibilidade e estado de saúde de cada um. Uma opção e tanto para a alimentação do seu felino!

As rações da Royal Canin são elaboradas por médicos-veterinários por meio de diversos estudos científicos capazes de comprovar o que é melhor para o pet em cada fase. Converse com um médico-veterinário e conheça a melhor opção da vasta linha de produtos da marca para o seu gatinho. 

Gato ao lado de comedouro com ração seca

Levar seu gato ao médico-veterinário para check ups é um ato de amor. A prevenção é o melhor caminho para uma vida longa e saudável! #MeuGatoNoVet

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.