Receita de almôndegas para cães e gatos

Os pets amam carne vermelha, entretanto, é necessário fazer um preparo especial e ofertar cortes com pouca gordura, pois a carne do churrasco, por exemplo, pode fazer mal. Para o seu cão ou gato não passar vontade, você pode fazer uma receita de almôndegas super saudável. Lembrando que a receita não substitui a dieta convencional e deve ser ofertada às vezes como um agrado. Confira a seguir!

Ingredientes

  • 500 gramas de carne moída (de preferência carne como o patinho que há menos gordura).
  • ½ xícara de farinha de trigo integral.
  • Uma pitada de sal.
  • Um fio de azeite.

Modo de preparo

  1. Em um recipiente adequado, coloque a carne, a farinha de trigo e o sal e misture até ficar homogêneo. Se ficar muito seco, acrescente uma colher de sopa de água para dar uma textura cremosa. 
  2. Pré-aqueça o forno a 180° e, enquanto isso, unte uma forma com o fio de azeite.
  3. Forme bolinhas de acordo com o tamanho do seu pet. Coloque as almôndegas espaçadas na forma com pelo menos 2cm de distância de uma para outra. 
  4. Leve ao forno e asse por 15 a 20 minutos ou até estarem douradas. 
  5. Retire e deixe esfriar antes de ofertar ao seu peludo. 

O que achamos da receita

Fácil e simples de fazer, essa receita leva poucos ingredientes e ainda rende muito. Se você tiver apenas um pet, pode fazer em uma proporção menor para não estragar. Após retirar do forno, há a possibilidade de guardar em um pote e armazenar na geladeira por até três dias. Vale ressaltar que as bolinhas devem ser feitas de acordo com o tamanho do seu filho de quatro patas, assim, facilitará na hora de comer. 

Lembrando  que esse tipo de alimento é oferecido como um agrado ou petisco e não deve ser substituído pela dieta do seu pet. Ingredientes como farinha de rosca, pimenta e óleo de soja não devem ser usados.

Atenção! Se o seu cão ou gato não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.