Receita de patê caseiro para cachorros e gatos
Sabemos que nem sempre é fácil agradar os pets quando se trata de petiscos e, às vezes, é preciso arriscar-se na cozinha. Por isso, a receita de hoje é um patê caseiro nutritivo para satisfazer os paladares mais exigentes dos cachorros e gatos.
Sobre a receita de patê caseiro
Essa receita pode gerar algumas dúvidas dos pais de pet e antes de mencionar os ingredientes e o modo de preparo, iremos esclarecer alguns pontos:
- A receita utiliza miúdos bovinos ou de frango, proteínas excelentes que fazem sucesso com os pets e são ricas em ferro, vitamina C, vitamina A e as vitaminas B12 e B6.
- Por mais que o gato seja um carnívoro estrito, não significa que ele não possa consumir vegetais, como a abóbora e batata doce, que são usadas na receita.
- Você pode utilizar o miúdo que mais agrade seu pet, tanto de origem bovina quanto de frango.
- Esse não é um alimento completo como os patês que encontramos aqui na Petlove, então ele só pode ser ofertado como um agrado, ou seja, não é substituto da dieta do seu pet.
Ingredientes:
- 100 gramas de fígado.
- 100 gramas de coração.
- 100 gramas de rins bovinos.
- Abóbora japonesa a gosto.
- Uma batata doce.
- Uma cenoura.
Modo de preparo:
- Em uma panela, coloque um pouco de água e os miúdos e cozinhe por aproximadamente 25 minutos após a água começar a ferver.
- Enquanto isso, cozinhe os legumes em outro recipiente até que fiquem bem molinhos.
- Depois que todos os ingredientes estiverem cozidos, retire os miúdos e os legumes da água e espere esfriar.
- Reserve um pouco da água do cozimento da carne.
- Quando os alimentos estiverem mornos, bata primeiro os miúdos em um mixer ou liquidificador até virar uma pasta.
- Acrescente os legumes e apenas um pouquinho da água do cozimento e bata até ficar homogêneo.
- Pronto! Agora é só você ofertar para o seu pet. Uma dica é usar brinquedos recheáveis como o Kong ou a Bonequinha se for para cachorros. Os gatos preferem porções pequenas no próprio comedouro.
- Sirva gelado ou morno. Guarde o que sobrar na geladeira por até três dias.
O que achamos da receita:
Essa receita é muito fácil e prática de fazer. Além de agradar a maioria dos pets, estimula a ingestão de água nos gatinhos.
Atenção: Se o seu cachorro ou gato não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.