Roupas para chow chow

Uma das raças mais antigas e mais fofas que existem, o cachorro chow chow, além de brincar com seus humanos, pode ser vestido quando está frio. Isso porque, apesar de ter muitos pelos, eles também precisam se proteger das baixas temperaturas ou sair para passear com seus amigos humanos com muito estilo.

Tem um cachorrinho dessa raça e gostaria de escolher as melhores roupinhas para ele? Esse texto é para você. Preparamos uma lista com alguns modelos que caem muito bem para esses peludos tão charmosos.

Modelos de roupas para chow chow

Vestidos

Os fêmeas da raça chow chow podem passear com seus pais usando confortáveis vestidos feitos em tecidos como algodão ou outro que não lhes cause alergia. Abuse dos detalhes e das cores, mas cuidado com botões ou outros itens que os cachorros podem morder e engolir facilmente.

Camisas

Os pais de cachorros chow chow macho que querem deixar seus pets com muito estilo podem usar e abusar das camisas, principalmente as do tipo polo. As estampas e cores mais tradicionais vestem muito bem esses simpáticos bichinhos. E melhor: não precisam de acompanhamentos.

Macacão

Os donos de filhotes de chow chow podem adorar vestir seus bichinhos com belos macacões feitos em algodão ou malha. As estampas podem ser rajadas ou um pouco parecidas com a cor do pelo do animal, dando a impressão de que o bichinho não está usando nenhuma roupa.

Fantasias

Fenômeno entre os pais de cães dessa raça e de outros pets, as fantasias podem ser encontradas em diversos locais e dos mais diversos tipos. Além das datas comemorativas, você pode usar uma fantasia com um tecido mais pesado em seu amigo caso o passeio aconteça em dias mais frios.  

Xadrez

As peças nessa cor estão em alta e combinam muito bem com as cores do nosso amiguinho peludo. Aqui, você pode escolher entre macacões, túnicas ou vestidos.

Cuidados na hora de comprar roupinhas para o seu chow chow

O cachorro chow chow fica uma graça vestindo roupinhas com estampas engraçadas ou mais sérias. Mas, antes de vestir seu amiguinho com aquele traje lindo que você acabou de comprar, é preciso tomar alguns cuidados. Veja abaixo:

Prefira tecidos naturais

Alguns cachorros podem ter alergias quando usam roupinhas. Para evitar esse problema, escolha peças feitas de tecidos naturais, como algodão e malha.

Cuidado com os acessórios das roupas

Os chow chow, assim como todos os outros cães, podem acabar mordendo algumas partes de suas roupas, como zíperes, botões, cordões ou pompons. Por isso, na hora de escolher o traje ideal, evite peças com esses detalhes. Mangas longas também devem passar longe, porque limitam os movimentos e apertam as patas.

Esqueça os cachecóis

Um cachecol em filhote de chow chow pode ser interessante, mas não é um item que o cachorro necessariamente precise. Então, resista à tentação e não compre esses produtos. Esse conselho vale também para meias e sapatos, que podem retirar a sensibilidade das patinhas do seu amigo e dificultar sua transpiração

Não vista seu amigo se ele estiver molhado

Cachorros com os pelos molhados ou úmidos não devem ser vestidos, pois podem ficar doentes, com resfriados ou desenvolverem problemas de pele. O mesmo vale para as roupinhas. Elas precisam estar secas e limpas.

Lave as roupas de seu pet com sabão de coco ou neutro

Os sabões em pó que utilizamos em nossas roupas podem causar graves alergias em nossos amigos. Para proteger sua pele, prefira sempre o sabão de coco ou o neutro para a lavagem da roupa de seus amigos.

Experimente as roupas antes de comprar

Gostou daquele vestidinho para a sua chow chow, mas não tem certeza se serve? Leve o animalzinho com você e experimente a peça, para ver se ela fica confortável.

Seu cãozinho não gosta de roupas? Ofereça petiscos a ele

Alguns cãezinhos estranham a primeira vez que usam roupas e ficam um pouco ariscos. Para facilitar a adaptação, ofereça petiscos a ele na hora em que for vesti-lo ou associe o ato de colocar a roupa a um passeio ou carinhos. Estímulos positivos deixarão o bichinho muito mais satisfeito, mas é sempre bom respeitar os limites do pet. Se ele demonstrar extremo desconforto, talvez seja melhor tentar colocar a roupa novamente em outro dia

Ficou encantado com os modelos de roupas que trouxemos? Está pensando em adotar um amiguinho dessa raça? Confira nossa seção com fotos de chow chow.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

Deixe um comentário