Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Saiba quais os benefícios da Box4Dog, o teste genético para cães

Conhecer mais sobre o pet e cuidar de sua saúde é algo muito importante na vida de um cão e prevenir doenças é algo que pode fazer muita diferença. Sabendo disso, a Box4Dog, empresa nacional de testes genéticos para cães, tem justamente esse propósito: promover que cachorros tenham uma vida mais saudável e menores incidências de doenças. 

Lucas Rodrigues, Co-fundador e Diretor Científico da Box4Dog.

Trazendo ao Brasil o que há de mais moderno na genética canina, os testes da Box4Dog conseguem identificar o risco de um cachorro desenvolver mais de 200 doenças, além de descobrir a origem de um cão SRD (sem raça definida). Incrível né?

O idealizador da Box4Dog é Lucas Rodrigues, que atua há muitos anos na pesquisa e identificação dos genes que contribuem para o desenvolvimento do câncer em animais. Neste projeto, ele decidiu atuar na prevenção, ou seja, na identificação antecipada dos genes que levam ao desenvolvimento de várias doenças nos cães. 

“A empresa quer simplificar aos tutores o acesso à tecnologia genética, que pode trazer mais qualidade de vida e longevidade aos cães”, destaca Lucas Rodrigues, Co-fundador e Diretor Científico da Box4Dog. 

Não só para os tutores ou criadores os testes genéticos podem ser benéficos, já que para os médicos-veterinários, conhecer melhor o DNA do pet ajudará a ter informações sobre a saúde de cada paciente, permitindo um programa individualizado de prevenção.

“Quando descobrimos quais as raças originam um cão sem raça definida, conseguimos identificar as necessidades específicas para esse pet, tais como as necessidades de atividade física, comportamentos específicos, tendência de desenvolvimento de doenças, níveis recomendados de alimentação entre outras informações relevantes”, explica Rodrigues.

Para quem deseja realizar testes genéticos em seu cachorro, Lucas conta que é possível em cães de todas as idades a partir dos 14 dias de vida. A coleta do material é feita pelo próprio tutor, de maneira muito simples como explica o vídeo: 

Rodrigues revela que a Box4Dog ainda este ano irá trazer uma grande novidade aos gateiros: a Box4Cat, que trará diversos testes genéticos aos felinos. 

Viu como testar seu cachorro pode trazer diversos benefícios para saúde dele? Então não perca a chance de conhecer melhor seu pet realizando o teste genético da Box4Dog!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.