O que é o Selo RA1000?
Graças ao excelente atendimento prestado por nossos colaboradores, nós conquistamos o selo RA1000 criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem o melhor índice de atendimento no ReclameAQUI®. As empresas que recebem o prêmio são reconhecidas pelo comprometimento com o cliente mesmo após a finalização da venda, mantendo um elo de confiança.
Para conquistar esse selo tão importante, é fundamental que as empresas atinjam alguns critérios como os citados a seguir:
- O número de avaliações deve ser igual ou superior a 50. As empresas devem possuir 50 ou mais avaliações sobre o atendimento prestado aos clientes. As avaliações podem ser em qualquer período (desde a criação da conta no ReclameAQUI®, ou apenas nos últimos seis meses).
- Índice de resposta igual ou superior a 90%. Esse é um dos principais critérios. Esse marcador indica, em porcentagem, quantas vezes a empresa respondeu seus consumidores no ReclameAQUI®.
- Índice de solução igual ou superior a 90%. Caso o problema seja resolvido, os consumidores irão informar ao site do ReclameAQUI®. Quanto mais casos resolvidos, maior será a porcentagem da empresa.
- Média de avaliações igual ou superior a 7. Nesse critério é avaliado a nota de todos os atendimentos dos consumidores da empresa. O consumidor atribui uma nota de 0 à 10 para o atendimento que recebeu.
- Índice de novos negócios igual ou superior a 70%. Esse marcador indica se o consumidor voltaria ou não a comprar ou fazer negócio com a empresa.