O que é o Selo RA1000?

Selo RA1000

Graças ao excelente atendimento prestado por nossos colaboradores, nós conquistamos o selo RA1000 criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem o melhor índice de atendimento no ReclameAQUI®. As empresas que recebem o prêmio são reconhecidas  pelo comprometimento com o cliente mesmo após a finalização da venda, mantendo um elo de confiança. 

Para conquistar esse selo tão importante, é fundamental que as empresas atinjam alguns critérios como os citados a seguir:

  • O número de avaliações deve ser igual ou superior a 50. As empresas devem possuir 50 ou mais avaliações sobre o atendimento prestado aos clientes. As avaliações podem ser em qualquer período (desde a criação da conta no ReclameAQUI®, ou apenas nos últimos seis meses).
  • Índice de resposta igual ou superior a 90%. Esse é um dos principais critérios. Esse marcador indica, em porcentagem, quantas vezes a empresa respondeu seus consumidores no ReclameAQUI®.
  • Índice de solução igual ou superior a 90%. Caso o problema seja resolvido, os consumidores irão informar ao site do ReclameAQUI®. Quanto mais casos resolvidos, maior será a porcentagem da empresa.
  • Média de avaliações igual ou superior a 7. Nesse critério é avaliado a nota de todos os atendimentos dos consumidores da empresa. O consumidor atribui uma nota de 0 à 10 para o atendimento que recebeu.
  • Índice de novos negócios igual ou superior a 70%. Esse marcador indica se o consumidor voltaria ou não a comprar ou fazer negócio com a empresa.

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.