Sílica para gatos: opções pro seu pet

Se tem uma coisa que os pais e mães de gatos não precisam esquentar muito a cabeça é em relação à higiene dos bichinhos. O pet cuida muito bem dos seu “banhos” diários e, além disso, nem precisa ser ensinado a fazer suas necessidades no lugar adequado. Em contrapartida o gato não pede muita coisa, sendo um banheiro sempre limpinho um dos itens mais importantes para ele.

Antigamente, quando só existia uma opção de areia para gato, o trabalho era bem maior, já que toda areia tinha que ser trocada diariamente e recolher a sujeira durante o dia era um horror, pois subia aquela poeira, sem falar que a areia molhada de xixi grudava nas patinhas do gato, que ia sujando a casa toda. Com a chegada da sílica, a história mudou bastante e os gaiteiros passaram a ganhar muito em comodidade e ainda mais em higiene.

Silica-Petlove

Se você ainda não conhece os benefícios da sílica, melhor prestar atenção a este post e conferir o quanto ela pode te ajudar a cuidar do seu gato. Pra começar, a sílica é feita com matéria-prima natural (areia, oxigênio e água), então ela não irrita a pele do peludinho e nem a sua. Seja no formato de cristais ou bolinhas, este tipo de areia é super recomendado, pois cada fração da sílica funciona como uma esponja, que absorve toda a urina do gato e ajuda a neutralizar o cheiro ruim, eliminando as partículas do mau odor.

Menos trabalho e melhor custo-benefício

Cada vez mais procurada, a sílica faz sucesso, pois facilita a remoção das fezes e, de maneira geral, não precisa ser trocada semanalmente, apenas a cada 20 ou 30 dias. Para saber o momento exato de fazer a troca, basta observar a coloração dos cristais. Quando eles ficam mais escuros (amarelados) é sinal que chegou a hora de renovar toda a areia da caixinha.

Hum, areia prática, sem odor, ótimo custo-benefício… mas, “será que o meu gato vai se adaptar a este tipo de areia?”. Se esta era a sua última preocupação, aí vai uma boa notícia: os felinos domésticos costumam se adaptar muito bem (e rápido) com a sílica, seja na versão tradicional ou em microcristais (preferida por eles por ser mais fininha, melhor para pisar e mais fácil para enterrar). Veja algumas das opções disponíveis no petshop online Petlove:

Areia Sílica Me.Au Pet Cristais Médios para Gatos

Com venda exclusiva pela Petlove, a areia da Me.Au Pet tem alta capacidade de absorção e dura aproximadamente um mês para quem tem apenas um gato em casa. Recém-lançada, ela já caiu no gosto e na preferência dos nossos clientes!

Areia Kelco Pipicat

Marca super conhecida e tradicional, a Pipicat conta com cristais transparentes e super eficazes para absorver todo o xixi do pet e combater o mau odor.  

Areia Sílica Petix Silipetix

Outra opção que oferece um ótimo rendimento, facilita a limpeza e a manutenção do banheiro do seu gato, evitando que a sujeira fique espalhada por toda a casa.

Areia Sanitária Chalesco Micro Cristais

Nesta versão, os cristais são bem pequeninos, porém, possuem o mesmo poder de absorção e durabilidade dos grãos tradicionais. Nada de desconforto para as patinhas do seu gato e muito mais praticidade no seu dia a dia.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.