Tablado higiênico para cães

Pais e mães de cachorros que moram em apartamentos ou em casas sem área externa sabem que a hora do xixi e cocô pode se tornar um problema, principalmente se a mudança é recente e seu cachorro é acostumado a fazer as necessidades no quintal. 

Mas não se desespere, você pode ensinar para seu filho de quatro patas qual o lugar certo do xixi. Para isso, é preciso ter paciência, amor e contar com o auxílio de educadores sanitários, que podem ser pingados ou borrifados no  local escolhido. Em nosso petshop online, temos produtos como Coveli Pipi Dog, Dog’s Care Xixi no Lugar Certo ou Pipi Sanol, para te ajudar nessa tarefa.

Para ajudar os peludos a aprenderem com mais facilidade a usar o banheiro, existem ainda produtos no mercado que vão desde tapetes higiênicos até os tablados higiênicos para cães.

Tablados higiênicos, por que usar?

Os tablados higiênicos são uma opção muito legal, ecológica e aprovada pelos cachorros, pois permitem que o xixi não entre em contato com as patinhas, tornando a experiência muito mais higiênica. Uma característica comum entre a maioria dos modelos existentes no mercado é a presença de uma bandeja onde o xixi fica retido, deixando a limpeza do sanitário mais fácil e permitindo que o ambiente esteja sempre livre de odores indesejados. Para isso, basta lavá-los com água e sabão neutro uma vez ao dia ou quando julgar necessário.

Existem vários modelos de tablados, vamos conferir alguns bem legais para seus pets.

Tablado higiênico com grama artificial

Esses modelos possuem a bandeja para contenção, grade e grama sintética para que seu cãozinho tenha uma experiência mais agradável, pisando em uma grama fofinha. Super fáceis de limpar, todas as partes do sanitário são laváveis, inclusive a grama, que também pode ser trocada quando houver necessidade.

Tablado higiênico 

Os tablados higiênicos podem ser encontrados em diversos tamanhos, cores e designs que se adequam aos cães de porte pequenos, médios e grandes. É só escolher o modelo que mais agrada, o lugar da casa e começar a usar. Os tablados são eficientes, mantêm a higiene e  são bem práticos, podendo até ser levados em viagens, por exemplo.

Acessórios para tablados higiênicos

Para os cachorros mais modernos ou com gostos peculiares, existem alguns acessórios para tornar a hora do xixi mais interessante, inclusive podendo auxiliar na educação dos peludos.

Para os cachorros machos que adoram levantar a perna, existem opções como Postinho Educador Furacão Pet Azul para Cães e o Sanitário Higiênico Expet Post Pet – Azul. Eles vão ser muito úteis para manter os xixis em lugares controlados. Já os cães que preferem uma decoração mais luxuosa, vão adorar os Kit Pipidollys Sanitário Luxo, em modelos tanto para fêmeas quanto para os machos.

Seja qual for a escolha, lembre-se que cabe aos pais e mães educarem os peludos, sempre com carinho e recompensas. Tome cuidado com a repreensão, pois ela pode causar medo e possíveis traumas em seu cãozinho.

Sobre o autor

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Estudante de medicina veterinária e mãe da Bela. Possuo formação em Biotecnologia, mas o amor por pets sempre foi maior que minha curiosidade pela ciência, tive que mudar de área e seguir meus instintos..rs..Hoje, nutro minhas paixões e sigo curiosa por tudo que se refere a tratar bem de nossos pets.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.