Tipos de bandeja para areia de gato

O mercado pet está cada vez mais olhando para nossos gatos. Até pouco tempo, os produtos voltados para os felinos domésticos eram simples e bem básicos, mas felizmente essa realidade está bem diferente. Os variados modelos de bandeja de areia provam o quanto a tendência é tentar oferecer o que há de melhor para esses pets tão cheios de manias e preferências.

Embora as caixas de areia de modelos mais comuns cumpram bem a sua função principal, vale lembrar que alguns gatos podem se sentir expostos, tendo dificuldades para usar o banheiro na presença de outros animais e até mesmo de pessoas, por exemplo. Para eles, o é bom considerar algum outro tipo de liteira. Confira a seguir algumas variações deste tipo de produto:

Bandeja Higiênica Mr Pet para Gatos - VermelhoBandeja Higiênica Mr Pet para Gatos
A bandeja de plástico é uma boa pedida para gatos idosos que têm dores articulares e sentem dificuldades para entrar na caixa de areia por conta do movimento.

 

Bandeja Higienica Pet Injet Luxo Patas Sanicats - AzulBandeja Higiênica Pet Injet Luxo Patas Sanicats
Um pouco mais alta do que o modelo anteriormente citado, essa caixa de areia é simples, mas super prática de ser usada e limpa.

 

Banheiro Chalesco Cat Toillete - VermelhoBanheiro Chalesco Cat Toillete
Alguns gatos preferem privacidade e, para eles, esse é um modelo super interessante, pois o mantém totalmente seguro e fechado enquanto faz suas necessidades.

 

Bandeja Sanitária Furba Cinza para GatosBandeja Sanitária Furba para Gatos
A fim de facilitar a limpeza da bandeja e evitar desperdícios de areia, esse tipo de produto conta com uma parte vazada que “filtra” os dejetos.

 

Sanitário American Pets para Gatos Easy CleanSanitário American Pets para Gatos Easy Clean
Super elaborado, esse sanitário confere privacidade para o pet e facilidade na hora da limpeza para os pais do gato, pois possui uma tecnologia capaz de separar a areia usada da íntegra.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.